Bahia inicia caminhada em busca do Penta da Copa do Nordeste

A partida é válida pela 2ª rodada do torneio regional.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Atual campeão (ao superar na decisão o Ceará no ano passado), chegando aos quatro títulos e se igualando ao arquirrival Vitória, o Esporte Clube Bahia inicia neste sábado (29) a caminhada em busca do pentacampeonato da Copa do Nordeste enfrentando o Campinense, às 16h, no Estadio Governador Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande, na Paraíba. A partida é válida pela 2ª rodada do torneio regional. Vale lembrar que o Esquadrão faria sua estreia no último sábado, contra o Sampaio Corrêa, mas pediu à CBF e o jogo foi adiado para 24 de fevereiro. Já o time paraibano estreou empatando com o Náutico por 0 a 0 no Estádio dos Aflitos.

 

Entre os 20 relacionados, as novidades são os retornos de Lucas Mugni e Hugo Rodallega, que não enfrentaram o Doce Mel. Ambos devem começar no banco de reservas. Com isso, tudo indica que o técnico Guto Ferreira mande a campo o mesmo time que começou o jogo contra o Doce Mel, com: Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Rezende e Daniel; Marco Antônio, Raí Nascimento e Marcelo Ryan.

Quem apita o duelo entre Campinense e Bahia é o árbitro cearense Luiz César de Oliveira Magalhães, que atuou em uma partida do Esquadrão na Copa do Nordeste do ano passado. Em Pituaçu, ainda na primeira fase, o Bahia goleou o Altos por 5 a 0. Nailton Junior de Sousa Oliveira e Wesley Rodrigues Miguel serão os auxiliares.

Além de Campinense x Bahia, outros três jogos movimentam a 2ª rodada neste sábado. Após perder para o CRB por 1 a 0 na estreia, o Sport encara o Náutico às 17h45, na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o Ceará faz sua estreia encarando o Sergipe no Estádio Estadual Lourival Baptista. Fechando os jogos do sábado, Globo-RN e Floresta-CE duelam no Estádio Manoel Dantas Barretto.

A rodada terá continuidade neste domingo com três jogos. Pela tarde, às 16h, o CSA enfrenta o Botafogo-PB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Fortaleza estreia às 18h enfrentando o Sousa da Paraíba na Arena Castelão. No mesmo horário, o Sampaio Corrêa enfrenta o Altos-PI, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. A 2ª rodada só será finalizada no dia 2 de fevereiro com o Atlético de Alagoinhas duelando com o CRB no Estádio Antônio Carneiro.

JOGOS DA 2ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 29/01
16h00 – Campinense x Bahia
17h45 – Sport x Náutico
17h45 – Sergipe x Ceará
20h00 – Globo-RN x Floresta

DOMINGO, 30/01
16h00 – CSA x Botafogo-PB
18h00 – Fortaleza x Sousa
18h00 – Sampaio Corrêa x Altos

QUARTA, 02/02
19h30 – Atlético-BA x CRB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário