Bahia só perdeu uma vez para o Campinense, na década de 60

Último embate acabou com o triunfo do Esquadrão sobre a Raposa por 7 a 1, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021

Foto - Jefferson Cariri

A largada do Esporte Clube Bahia na Copa do Nordeste 2022 está programada para acontecer neste sábado (29), frente ao Campinense. Tendo em vista o embate de estreia também do time paraibano, a partida ocorrerá estádio Amigão, às 16h, pela 2ª rodada do Nordestão. Contra o adversário, o Esquadrão de Aço possui um ótimo retrospecto.

 

No geral, 13 jogos aconteceram desde o primeiro, realizado na década de 60. Sendo assim, o Tricolor Baiano venceu sete e a Raposa somente um, no dia 8 de novembro de 1962. Outras cinco partidas terminaram empatadas.

O último jogo entre eles aconteceu no dia 9 de março de 2021. Na ocasião, o Bahia goleou o Campinense por 7 a 1. O embate aconteceu pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021.

Em suma, o Esquadrão balançou as redes do Rubro-Negro Paraibano 23 vezes, e levou 9 gols. Uma média de 1,77 gols marcados por jogo, e 0,69 sofridos por partida.

Por fim, Campinense e Bahia se encontram na tarde deste sábado (29), às 16h, pela 2ª rodada do Nordestão 2022. A partida acontece no estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande (PB).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário