O adversário da estreia do Bahia na Copa do Nordeste 2022 – já que a partida contra o Sampaio Corrêa foi remanejada para fevereiro -, Campinense, já estreou na competição, quando empatou sem gols com o Náutico. Contra o Esquadrão de Aço, o objetivo da Raposa é mostrar um futebol mais convincente, sobretudo por contar com a força da torcida. É o que afirma o zagueiro Vinicius Santana.
“Contra o Bahia, nós vamos ter a torcida a nosso favor para nos empurrar. Acredito que ainda temos muito a evoluir na competição e tenho certeza que no sábado vamos colocar nosso ritmo, nossa filosofia de jogo, e buscar os três pontos, que é o nosso principal objetivo”, destacou.
Recém-contratado pela diretoria do Rubro-Negro Paraibano na última sexta-feira (21), o jovem defensor, de 22 anos de idade, substituiu o titular da posição, Michel Bennech, contaminado pela Covid-19. Para ele, o ponto somado no início da competição deve ser valorizado para sequência das partidas.
“Acredito que todos nós do bloco defensivo do time fizemos uma boa partida, inclusive eu. Vim para o Campinense preparado para aproveitar as oportunidades e tive a sorte de essa chance surgir logo nesse primeiro jogo da temporada e, felizmente, tive a condição de poder ajudar meus colegas de time a sairmos de campo com um valioso ponto que vai nos ajudar bastante na sequência do campeonato”, sinalizou. “Faltou um pouco de capricho nosso no último passe e nas finalizações. Eu tive uma grande oportunidade no segundo tempo que poderia ter convertido em gol, mas acredito que são questões a serem resolvidas com o tempo e com o passar dos jogos”, acrescentou.
O último treinamento do Campinense ocorre nesta sexta-feira (28). O confronto frente ao Esquadrão de Aço está agendado para acontecer no próximo sábado (29), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande.
- Bahia só perdeu uma vez para o Campinense, na década de 60
- Assistir Santos x Botafogo-SP AO VIVO pelo Campeonato Paulista
- Bahia inicia caminhada em busca do Penta da Copa do Nordeste
- Adversário do Bahia contrata atacante que jogou a Copinha pelo Guarani
- Bahia anuncia rescisão contratual com Clayson em comum acordo
- Bahia renova contrato com a Arena Fonte Nova por mais três anos