Após excelente passagem pelo Botafogo, sendo uma peça importante na conquista do acesso do Fogão à Série A, o atacante Marco Antônio retornou ao Esporte Clube Bahia com a moral elevada e fez sua reestreia na última quarta-feira, contra o Doce Mel, na Arena Fonte Nova. O jogador criou inúmeras situações de gol, mas esbarrou no goleiro Caio. Ele avaliou como positiva a sua primeira partida nesse retorno ao Tricolor.
“Fico muito feliz pela minha reestreia, por voltar ao Tricolor de Aço. Posso dizer que meu jogo foi bom e coletivamente gostei da nossa equipe, ainda com algumas estreias. Fizemos um jogo dentro do esperado. Partida intensa, com muitas chances e diante de um goleiro iluminado”.
Marco Antônio volta a trabalhar com Guto Ferreira, responsável por promover o atleta como profissional em 2018. “Sou muito grato a Guto pela oportunidade da minha vida lá. Eu agarrei bem na época e ganhei a chance de avançar na minha vida profissional. Agora estamos juntos novamente para uma nova história. O que ele precisar de mim estarei sempre disponível”.
O atacante também projetou o jogo contra o Campinense neste sábado. “Professor Guto passou um vídeo com informações do time deles, com principais armadilhas e pontos fracos. Precisamos ficar bem concentrados no jogo. Nosso grau de atenção precisa ficar elevado o jogo todo diante de um time organizado”
Contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2016 para compor o time sub-20 após se destacar na Copa São Paulo pelo Desportiva Paraense, Marco Antônio foi promovido ao elenco principal em 2018 pelo técnico Guto Ferreira e no início chegou a emplacar uma série de boas partidas, fazendo parte do time tricampeão baiano. Porém, uma lesão no pé o impediu de seguir na equipe e fez perder espaço, sendo emprestado ao Botafogo em 2021. No total, ele disputou 66 partidas pelo Bahia e marcou 7 gols com a camisa tricolor. Pelo Botafogo, em 45 jogos disputados, marcou 10 gols e deu 6 assistências.