Ciente da necessidade de ampliar a eficiência do setor ofensivo do Vitória na temporada 2022, o time do técnico Dado Cavalcanti possui uma média de um gol por partida neste ano. Para modificar o antigo cenário de 66 gols marcados em 66 jogos disputados no ano passado, o comandante assimila o desempenho da equipe a uma “evolução”.
“Acredito que conseguimos uma evolução nesse aspecto. E por essa evolução, surgiram muitas oportunidades de gol”, analisou Dado. “A principal função de uma equipe como um todo, é levar a bola o mais limpa possível para o último terço. No último terço, as correções envolvem o coletivo, o individual, e também sequência de jogos, o entrosamento para saber qual o momento de fazer melhor o passe, saber quem é destro ou canhoto, saber se joga a bola no pé ou no ponto futuro”, acrescentou.
Em função das oportunidades desperdiçadas no triunfo sobre o Barcelona de Ilhéus por 1 a 0, no último domingo (23), o comandante do Leão da Barra pontuou que, durante esta semana, intensificou a atividade de finalização com o grupo disponível.
“Antes da finalização, o ajuste da última bola pode ser melhor. Isso sem esquecer a finalização, é claro. O último chute, a definição, que trabalhamos bem essa semana, com ajustes mais individuais”, apontou.
Com somente dois jogos na temporada, o Rubro-Negro Baiano balançou as redes adversárias com o atacante Guilherme Queiroz, contratação para esta temporada, e o meio-campista Eduardo, jovem promessa do clube.
Na tentativa de emplacar o segundo triunfo consecutivo, o Vitória enfrenta o Jacuipense, neste sábado (29), às 16h, no estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida vai acontecer pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Apesar do confronto ocorrer no Barradão, o mando de campo será do Leão Grená.