Jacuipense vence o Vitória, segue 100% e assume liderança do Baianão

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o arquirrival Bahia

O desinteressante Campeonato Baiano, que cada ano perde a sua força, teve sequência neste sábado com um jogo único e isolado, envolvendo Jacuipense e Esporte Clube Vitória no Estádio Manoel Barradas Carneiro, porém, o Leão atuando como visitante já que o mando de campo oficialmente pertence ao Jacuipense, que por sua vez, segue atuando longe do Estádio Eliel Martins, na cidade de Riachão de Jacuípe, que permanece em processo de reforma e assim será até a 6ª rodada.

 

Quando o árbitro deu por encerrada a partida, o Jacuipense levou a melhor e venceu pelo placar de 1 x 0, aproveitando-se do fato do Esporte Clube Vitória ter jogando praticamente todo o jogo com 10 homens, após expulsão do zagueiro Matheus Morais ainda aos 4 minutos do primeiro tempo por impedir chance clara de gol. O atacante Welder foi o autor do único gol da partida aos 15 minutos do 2º tempo.

Com o resultado positivo, a Jacuipense chaga aos 9 pontos, com 100% de aproveitamento e assume a liderança isolada da competição. Já o Vitória estagnado com 4 pontos, segue em 5º lugar, porém, pode perder a posição para o Unirb que ainda enfrenta o Bahia de Feira em jogo programado para a próxima quarta-feira na Arena Cajueiro em Feira de Santana.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Vitória enfrenta o arquirrival Esporte Clube Bahia na próxima quarta-feira (02), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. O Jacuipense, por sua vez, tem novo compromisso apenas no próximo domingo (06), às 16h, diante do UNIRB no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro (Carneirão), em Alagoinhas. Ambos os jogos são válidos pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.

JOGOS DA 3ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 26/01
Bahia 1 x 0 Doce Mel

QUINTA, 27/01
Atlético 0 x 1 Barcelona de Ilhéus

SÁBADO, 29/01
Jacuipense 1 x 0 Vitória

DOMINGO, 30/01
Juazeirense x Vitória da Conquista

QUARTA, 02/02
Bahia de Feira x UNIRB

Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na semifinal, que já terá jogos de ida e volta. O time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º. Os dois classificados decidem o título em 180 minutos.

O campeão disputará a Copa do Nordeste de 2023 e a Copa do Brasil de 2023, o segundo e terceiro colocado disputarão a Copa do Brasil de 2023. A segunda vaga para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023 será a equipe melhor qualificada pelo Ranking da CBF. As três equipes melhores posicionadas na classificação geral da competição terão direito de disputar a Série D de 2023 desde que não sejam integrantes de outras séries do Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário