Lucas Araújo é afastado após discutir com torcida e não joga mais pelo Bahia

Guilherme Bellintani disse não ter gostado da atitude do atleta e confirmou que ele não joga mais pelo Tricolor.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O volante Lucas Araújo é mais um que deve deixar o Esporte Clube Bahia em breve. O jogador foi afastado do elenco comandado por Guto Ferreira após discutir com alguns tricolores que acompanhavam a partida contra o Doce Mel na Arena Fonte Nova. O meio-campista marcou o gol de empate aos 50 minutos do segundo tempo e foi reclamar das vaias que o time vinha recebendo pela atuação ruim no jogo. Em reunião do Conselho Deliberativo do clube na última sexta-feira, o presidente Guilherme Bellintani disse não ter gostado da atitude do atleta e confirmou que ele não joga mais pelo Tricolor.

 

“A gente fez o que achou o que tinha que fazer. A atitude dele não foi correta, não gostamos disso. Depois disso, ele não voltou a ser relacionado nos jogos do clube. O que eu não posso fazer é demitir o jogador no vestiário ou xingar o jogador porque o clube responde por isso. A gente fez o que deveria entender, que é ele não dar sequência como jogador do clube. Está treinando normalmente, sendo bem tratado no limite da nossa função. Parou por ali, e entendeu que esse é o tipo de postura que temos que ter”, disse. 

Natural de Fortaleza (CE), Lucas Araújo de Oliveira tem 21 anos e é cria das divisões de base do Grêmio. Foi promovido ao elenco principal em 2020, disputando dois jogos, um pelo Campeonato Gaúcho e outra pela Copa Libertadores. Em 2021, até aqui, entrou em campo seis vezes, sendo uma pela fase preliminar da Libertadores, em duelo contra o Ayacucho, do Peru, e cinco pelo Campeonato Estadual, marcando um gol. Contratado pelo Bahia em abril de 2021, não conseguiu se firmar, entrando em campo apenas 20 vezes em 2021. Ele recebeu uma proposta do Remo no início do ano, mas preferiu permanecer no Tricolor.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário