Contratado em julho do ano passado, após passagem pelo Denizlispor Kulübü, da Turquia, o atacante Hugo Rodallega tem contrato com o Esporte Clube Bahia até 30 de junho, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação. No entanto, o centroavante de 36 anos deve permanecer até o fim de 2022. Na reunião do Conselho Deliberativo na última semana, o presidente Guilherme revelou que as conversas estão avançadas e que o colombiano tem muita vontade em ficar.
“O contrato é até junho e estamos bem avançados para alongar até o final do ano, pelo menos. Ele tem bastante interesse, mas não está fechado”, disse o presidente do Bahia.
No ano passado, Rodallega disputou 22 partidas com a camisa do Bahia e marcou seis gols, quatro deles no triunfo por 4 a 2 sobre o Fortaleza em Pituaçu. Com a saída de Gilberto após o rebaixamento do Tricolor, Rodallega será o “camisa 9” da equipe em 2022. Ele fez a estreia no ano neste sábado, saindo do banco para marcar um golaço de falta no triunfo por 3 a 1 sobre o Campinense pela Copa do Nordeste.
Além de Rodallega, Guto Ferreira conta com Ronaldo e Marcelo Ryan para exercer a função de centroavante. Bellintani frisou que a ideia é dar mais chances aos dois.
“A gente acredita que é preciso testar jovens como Marcelo Ryan, Ronaldo. Se contratar agora centroavantes mais cascudos, eles vão virar terceira opção. A gente acredita que não é momento para isso. Assim como estamos fazendo com Borel, Ignácio e Gustavo Henrique.”
- Bahia encaminha renovação do atacante Rodallega até o fim de 2022
- Rafael Bastos volta ao Jacuipense para exercer a função de coordenador técnico
- Lucas Araújo é afastado após discutir com torcida e não joga mais pelo Bahia
- Assistir Athletic Club x Cruzeiro AO VIVO pelo Campeonato Mineiro
- Marco Antônio celebra triunfo, mas vira a chave e já foca no Ba-Vi
- Bahia não marcava gol de falta há 699 dias; Rodallega encerra longo jejum
- Guto valoriza triunfo na estreia do Nordestão e diz que traz moral para o Ba-Vi
- Em jogo de 5 gols, Sport vence o Náutico pela Copa do Nordeste