Após vencer o Real Brasília pelo placar de 2 a 1, no Estádio Nicolau Alayon, e avançar à 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Canaã voltou a campo na tarde deste sábado (15) em busca de uma vaga nas oitavas de final e novamente levou a melhor, vencendo o Juventus-SP pelo placar de 1 a 0, com gol de Vitor Manuel, já nos minutos finais da partida disputada no Estádio Conde Rodolfo Crespi, no bairro da Mooca, zona leste da cidade de São Paulo.
O Canaã agora aguarda o seu adversário nas oitavas de final que será o vencedor do duelo entre Flamengo e Oeste-SP que se enfrentam neste sábado, às 19h30, na Arena Barueri.
Outro baiano garantido nas oitavas é o Bahia que, após eliminar Vila Nova vencendo por 2 a 0 com dois gols do meia Raí Soares, venceu o Votuporanguense pelo placar de 1 a 0, atuando na Arena Plínio Marin, em Votuporanga (SP), garantindo vaga nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O único gol foi marcado de falta pelo meio-campista Patrick. O Esquadrãozinho vai enfrentar o Mirassol, neste domingo, às 11h.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é a principal competição de base do futebol brasileiro, é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), e reúne 128 clubes na fase de grupos. A final é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo. O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista.
- Após seis anos, ex-Bahia volta à Chapecoense para atuar por produtividade
- Árbitro baiano é homenageado após completar 300 jogos na Série A
- Associação Bancários da Bahia quer reativar futebol profissional em 2022
- Zé Roberto vê chegada ao Ceará como “maior desafio da carreira”
- Finalistas em 2019, Bahia e Bahia de Feira abrem o Baianão 2022