Neste sábado (18), às 17h30, o time sub-20 do Esporte Clube Vitória entra em campo para enfrentar o Fluminense do Piauí pela grande final da Copa do Nordeste da categoria. O jogo está programado para o Estádio Metropolitano de Pituaçu. Caso ocorra empate no tempo regulamentar, o campeão será definido na cobrança de tiro livre da marca do pênalti.
A equipe rubro-negra busca a conquista do hexacampeonato. O Vitória foi campeão nos anos de 2019, 2017, 2015, 2006 e 2004. Em 2003 foi superado na final pelo Sport Recife.
Para chegar à mais uma final, o Vitória venceu quatro jogos, empatou um – com o rival Bahia – e foi surpreendido pelo Boca Junior, de Aracaju (SE), na única derrota. Nas semifinais, venceu o CRB por 3 a 0 o, em Salvador.
O técnico Ricardo Amadeu projetou a decisão. “Quando a gente fala de futebol competitivo o que fica na história são as conquistas. A gente tem trabalhado com esses jogadores sobre a importância desse título para um novo começo”, comenta Ricardo Amadeu, filho do saudoso técnico Carlos Amadeu.
- Vídeo: Conheça Luiz Henrique, novo lateral-esquerdo do Bahia
- Com orçamento apertado, Bahia dispensa preparador físico com 15 anos de clube
- Bahia faz consulta por diretor de futebol que está no CRB desde 2019
- Bahia anuncia lateral-esquerdo como primeira contratação para 2022
- Clayson afirma que investigação aponta inocência e se reapresentará ao Bahia
- Fortaleza confirma saída de zagueiro com passagem pelo Bahia
- Lateral que estava no Londrina é o 1º reforço do Bahia para 2022