Na manhã desta sexta-feira (17), o Esporte Clube Bahia decretou a suspensão das atividades da equipe feminina até abril de 2022. A decisão, segundo justificativa do Esquadrão de Aço, gira em torno da falta de competições da categoria até maio. Nesse sentido, o anúncio integra a reformulação e adaptação ao orçamento atualizado no setor financeiro do clube, sobretudo, em decorrência do rebaixamento do time masculino para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, outra mudança aconteceu na equipe sub-20, onde o técnico Eduardo Guadagnucci sofreu desligamento.
“Em razão da ausência de competições até maio de 2022, somada à queda de receitas na ordem de 50% do orçamento tricolor para 2022, o projeto do time feminino também precisará sofrer adaptação, a exemplo do futebol masculino e da divisão de base do Esquadrão. A reapresentação acontecerá em abril e as atletas que possuem contrato até a próxima temporada continuarão vinculadas à equipe”, cita a nota. “O projeto retornará em abril com a mesma seriedade e objetivo de voltar ao Campeonato Brasileiro A1”, finaliza a nota.
Nas redes sociais, a zagueira artilheira Aila relatou ser o dia mais triste da vida dela. Em entrevista ao “ge”, uma jogadora, que não quis ser identificada, relatou que o elenco estava mantendo a rotina de treinos, quando foi chamado para um auditório do centro de treinamento. A jogadora conta que todo o elenco está em choque e temeroso pelo futuro.
“Estamos muito acabadas, chorando muito. Estamos sem saber o que fazer. Nós dependemos disso, acreditamos no Bahia, e agora o clube nos deixou assim”, relata.
- Tá no BID! Vitória acerta contratação do experiente meia Jadson
- Bahia se cala sobre situação de Clayson após acusação de agressão
- Vitória procura patrocinador para pagar salário do zagueiro Wallace
- Neto Baiano é anunciado por time alagoano que disputará a Série D pela 1ª vez
- Palmeiras encaminha acerto com destaque do Botafogo na Série B
- Bahia enfrenta algoz na estreia do Nordestão 2022; Atlético encara o Altos
- Gilberto teve a 4ª melhor média de gols da Série A 2021; veja o Top-10
- Bahia teve sua 2ª menor pontuação na era dos pontos corridos e saldo negativo pela 7ª vez