O Esporte Clube Vitória corre contra o tempo para registrar jogadores junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Punido pela Fifa, em decorrência de uma dívida com o Boca Juniors pelo empréstimo do atacante Walter Bou, o Leão está proibido de fazer novas contratações nas próximas três janelas de transferência. Até o dia 17 de dezembro, quando tem início o recesso da CBF, há a possibilidade de registrar atletas. Em janeiro, o clube baiano estará impossibilitado de contratar devido a punição, é claro, se não resolver a pendência.
Presidente interino do Vitória, Fábio Mota falou sobre o assunto. “No dia 17, começa o recesso da CBF; até dia 17 posso inscrever jogadores. A partir de janeiro, quando abre a janela, para eu inscrever jogadores, tenho que estar com minha solução resolvida. “Minha” que estou dizendo é a situação do Esporte Clube Vitória, primeiro com Walter Bou. Nós estamos trabalhando muito para resolver isso e achamos que, em janeiro, essa situação vai estar resolvida. Estamos tentando parcelar a dívida, buscando meios para pagar essa dívida”, disse, na ocasião.
O Vitória já contratou sete jogadores para a temporada 2022. Os laterais Alemão, Vicente e Salomão; os zagueiros Ewerton Páscoa e Alisson Cassiano; e os atacantes Guilherme Queiroz e Erik. Ewerton, Vicente e Guilherme já estão regularizados pela CBF. Em 2022, o Leão terá as disputas do Campeonato Baiano, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A reapresentação do elenco está marcada para 3 de janeiro.
- Guto fala sobre permanência no Bahia e faz apelo ao torcedor
- Com polêmica, UEFA sorteia oitavas de final da Liga dos Campeões
- Marcelo Lomba deixa o Inter e encaminha acerto com o Palmeiras
- Empresário confirma permanência de Danilo Fernandes no Bahia
- Bahia anuncia permanência de Guto e diz ter fé no acesso imediato
- Goleiro pede desculpas à torcida do Bahia e projeta um 2022 com “alegrias”
- Ele segue! Guto Ferreira renova contrato com o Bahia para 2022
- 2021 – O RETRATO DO MARASMO DO FUTEBOL DA BAHIA
- Ex-Bahia, goleiro Jean é expulso por gesto à torcida rival em final no Paraguai
- Bahia demite treinador após eliminação na Copa do Nordeste Sub-20