Copa do Nordeste: Botafogo-PB pode assumir liderança no Grupo do Bahia

Time paraibano vem de triunfo sobre o Vitória

Em duelo isolado pela sexta rodada da Copa do Nordeste, Botafogo-PB e Altos-PI se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio José Américo de Almeida Filho, ou simplesmente Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Na terceira colocação, com 11 pontos, o time paraibano pode assumir a liderança do Grupo B do Nordeste, pelo mesmo de forma provisória, já que o líder Ceará entra em campo no domingo para enfrentar o Fortaleza. Já a equipe piauiense ainda não venceu na competição e aparece somente em 7º com 2 pontos.

Na rodada anterior, o Botafogo da Paraíba venceu o Vitória, por 3 a 1, em pleno Estádio do Barradão, promovendo a primeira e até então única derrotado do Leão na Copa do Nordeste. Marcos Aurélio, que estará em campo neste sábado, foi o principal destaque da partida anotando dois gols, um deles uma pintura. O Altos-PI, até aqui, aparece ao lado de Vitória, CRB e Sampaio Corrêa, como únicos clubes que ainda não venceram na competição.

A Copa do Nordeste em 2019 comporta dois grupos com oito times cada, onde as equipes do Grupo A irão enfrentar as do Grupo B em turno único. Os quatro primeiros times de cada grupo irão se classificar para a fase seguinte do torneio. Grupo A: Vitória, CRB, Sergipe, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Salgueiro e Altos. Grupo B: Bahia, Náutico, Moto Club, Ceará, ABC, CSA, Botafogo-PB e Confiança.



Jogos da 6ª rodada do Nordestão

Domingo (10/03)
18h00 – Santa Cruz 1 x 1 CSA
19h30 – Salgueiro 0 x 0 Moto Club

Quarta-feira (13/03)
19h30 – Bahia 0 x 1 Sergipe

Quinta-feira (14/03)
21h30 – CRB 1 x 2 Náutico
21h30 – Confiança 2 x 2 Vitória
21h30 – Sampaio Corrêa 0 x 1 ABC

Sábado (16/03)
16h00 – Botafogo-PB x Altos-PI

Domingo (17/03)
18h00 – Ceará x Fortaleza

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário