Bellintani erra ao desprezar torcida do Bahia mantendo Enderson Moreira

Enderson sequer alcança 50% de aproveitamento e acumula vexames

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Quem batia seu baba na infância certamente conviveu com aquele garotinho “dono da bola”, que tentava impor a sua vontade e contrariar o resto da turma. Hoje, esse papel de “dono da bola” é vivido pelo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, que impõe a sua vontade e contraria toda a torcida para preservar o fraquíssimo técnico Enderson Moreira no comando da equipe. A única e crucial diferença é que a bola de fato era do garotinho, enquanto o Esporte Clube Bahia não é propriedade de Bellintani, pelo contrário, pertence à sua gigante torcida, totalmente ignorada pelo presidente.

Infelizmente ao ter sua vontade desprezada pelo presidente, a torcida tricolor vem sendo humilhada e viveu para assistir no dia 13/03/2019 o Bahia pela primeira vez na história perder do simpático Sergipe na Arena Fonte Nova, com direito a gol de bicicleta e olé. Aliás, vale lembrar que com estes “ilustres” personagens – técnico e presidente – o Tricolor também sofreu o seu maior vexame em decisões, ocasião em que uma verdadeira “fontenovaça” desiludida viu a perda da Copa do Nordeste frente ao humildíssimo Sampaio Corrêa, time este, que na sequência da temporada foi rebaixado para a terceira divisão do futebol brasileiro.

Fato é que muito contestadamente o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, mantém contra a vontade da torcida tricolor o fraquíssimo técnico Enderson Moreira, profissional esse sem conquistas expressivas e tradicionalmente um verdadeiro fracasso a frente dos clubes grandes que treinou. Foi assim no Grêmio, Santos, Fluminense e agora no Bahia, onde sequer alcança 50% de aproveitamento e acumula vexames. Pelo visto, o “mimado” presidente Bellintani com seu falso discurso de modernidade não é aberto ao diálogo, é puro absolutismo, quer tudo do jeito dele. E nesse caso a única forma do torcedor voltar ser valorizado será se deixar de bancar o clube.

André de Santana, publicitário, torcedor do Bahia e amigo do Futebol Bahiano.

Deixe seu comentário

4 Comentário

  1. Matéria rasa e imediatista. O Bahia hoje tem planejamento e estratégia, quem acha que deveria demitir o treinador na semana de um jogo decisivo e com isso deixar o time sem comando, não pensa no Bahia.

  2. O comentário feito por essa pessoa do Site, foi muito infeliz. Ñ vejo dessa forma. Acho que o presidente está certo, ñ se trata da permanencia do treinador, trata- se da profisionalização do clube.. Hoje o Bahia é o único time no Brasil que luta contra essa doutrina criada a muito tempo atrás, onde o treinador se perder três partidas é demitido. Acho de uma maturidade tremenda do presidente Bellintane. Ele ao contrário da maiorias dos presidentes, está enfrentando o sistema, e defendendo aquilo que ele acha que vai ser bom para o Bahia… Vamos nessa Presidente… BBMP…. VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA…

  3. Quanta baboseira! Não é porque ele foi eleito por nós torcedores, que deve fazer tudo* o que os torcedores querem. Quem ocupa um cargo de alta importância, tem que agir de forma racional e não forma passional, e isso é o que diferencia um gestor consciente, de um gestor populista.

    O presidente desprezou a torcida ou a ouviu quando barrou o tal “”””jogador””” Guilherme, da viagem para o jogo de domingo (espero que este cidadão, volte para onde veio o quanto antes!);

    Para começar, ninguém aqui pensa igual…por exemplo:
    – Eu acho que Nilton não é um bom volante, é lento, faltoso, enfeita muito e à seu favor tem apenas um bom cabeceio e experiência.
    – Já outro torcedor que conheço, diz que Nilton é craque.

    Imagine se o presidente fosse ouvir cada torcedor?! (Só Binha deixaria ele doido).

    Lógico que não estou feliz com Enderson, mas me digam… quem vocês contratariam para o lugar de Enderson? Dêem nomes, opções (não me venham com Luxemburgo)… Cláudio Prates? Vocês viram o que acontece quando ele comanda o time? Acho pior que Enderson.
    Não adianta mandar embora, por mandar.

    Uma torcedor menciona que devemos cancelar o sócio torcedor, sem dúvida nenhuma não pensou. Veja que basicamente o que fez o Internacional do RS subir de patamar, foram os sócios torcedores. Só por alguns resultados adversos (e tristes, é verdade) você que prejudicar o time no futuro com essa atitude? Acha que será melhor sem a receita do sócio torcedor?

    Vejam que nem o Real Madrid é perfeito, tiveram que recorrer a Zidane novamente… o PSG não ganha nada de importante na Europa e tem grande elenco.
    Se esses times que têm orçamentos exorbitantes passam por momentos de insatisfação, imagine o nosso Bahia, com inúmeras dívidas trabalhistas resultantes de gestões temerárias do passado, fato que impede o time de alçar vôos mais altos (no que tange a investimento?

    O presidente e a sua equipe, conseguiram se desdobrar para manter Gilberto, trazer Fernandão (vontade antiga da torcida);
    Será que não merece um crédito?

    Mas que o alerta se mantenha ligado:

    – Fomos eliminados da Sulamericana, para o liverpool uruguaio..
    – Perdemos para o simpático Sergipe;
    – Empatamos com um ex-rival da série B.

    Para mim, Enderson tem que durar até o último jogo da fase classificatória da copa do nordeste. Pois em caso de resultado adverso o presidente terá tempo de buscar outro treinador, e novos reforços para as posições carentes.

    Nosso esquadrão nasceu para vencer! Mas o esporte é assim, “um dia você ganha, outro você perde”. Não vamos ganhar tudo (embora sempre achemos), mas que Enderson se empenhe a botar um time para frente, buscando o triunfo sempre, uma equipe aguerrida e inteligente. Variações de jogadas, novas táticas, estudar mais.

  4. os resultados não vem mais o trenador fais o seu trabalho trena o elenco redator ele pode ter acertado em continuar com o treinador ja q a uma recisão alta a se pagar vamos ver o resultado do jogo do interior se caso ele tornar a perder não tem jeito tem q se mexer no bolço e trazer um treinador de ponta

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Click This Link
  2. scary maze game 7
  3. Agen Bola Online

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*