Presente cortejo em direção à Colina Sagrada para a Lavagem do Senhor do Bonfim que acontece nesta quinta-feira (17), em Salvador, o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, foi questionado sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Salvador em 2020 quando ACM Neto encerra seu segundo mandato. O mandatário tricolor desconversou e afirmou que o momento é de focar no clube.
“A gente fica sempre observando o movimento da cidade, eu sou um cidadão muito participativo, sempre fui. Mas esse momento é um momento de eu focar no Bahia e pensar no Bahia. Hoje eu não penso em forças políticas, nem terceira via e nada. Meu pensamento hoje é no Bahia. Eu tenho uma missão a desenvolver, que é dentro da presidência do clube. (…) Qualquer coisa que eu desfoque disso, vai ser injusto com quem apostou em mim, com os sócios que votaram e tiveram confiança no meu trabalho”, ressalta em contato com a imprensa nesta quinta-feira (17).
Guilherme Bellintani foi eleito presidente do Bahia no final de 2017 para o triênio (2018 a 2020), apoiado pela mesma chapa de Marcelo Sant’Ana que ficou apenas um mandato abrindo mão da reeleição. Antes de assumir a presidência do Esquadrão, ele assumiu três secretarias na gestão do prefeito ACM Neto (DEM) e por isso vem sendo cotado, inclusive por bolsas de apostas, como sucessor do atual gestor. Porém, ele é alvo de interesse tanto do grupo democrata quanto da oposição, comandada pelo governador Rui Costa (PT).
VEJA MAIS
- Zagueiro do Vitória está regularizado e à disposição de Marcelo Chamusca
- Assistir Guarani x Figueirense AO VIVO pelas quartas de final da Copinha
- Ednaldo Rodrigues faz balanço dos 18 anos comandando o Futebol Baiano
- Apontado como favorito, Ceará estreia na Copa do Nordeste hoje às 20h
- Diretor do Bahia admite interesse em Fernandão, mas cita obstáculo
- Dante diz não ter sido procurado pelo Bahia: “Não quero iludir ninguém”
- Após contratar zagueiro, Vitória da Conquista acerta renovação de goleiro
- Contagem regressiva para o Maior Workshop de Futebol do Sul da Bahia
- Bahia 1 x 1 CRB: Artur, sem dúvidas, foi o nome do jogo na Fonte Nova