Diretor do Bahia admite interesse em Fernandão, mas cita obstáculo

Atacante tem vínculo com o Al-Wehda até junho de 2020

Foto: Felipe Oliveira / ECB

No último domingo (13), surgiu a informação de que o Esporte Clube Bahia estaria tentando repatriar o centroavante Fernandão, de 31 anos, e atualmente defendendo o Al-Wehda, da Arábia Saudita. Nesta quarta-feira, na zona mista da Arena Fonte Nova, após o duelo entre Bahia e CRB que terminou empatado em 1 a 1 pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, admitiu o interesse do clube em contratar o jogador, no entanto, ressaltou o obstáculo financeiro como principal empecilho.

“Não vou mentir, é um jogador que o clube tem o desejo de trazer e a torcida também. Ele também já manifestou a vontade. Mas a gente sempre barra no obstáculo financeiro, ainda mais do local que o Fernandão tá vinculado hoje. Se eu disser que a gente não faz contato, é mentira. A gente tem realmente interesse no Fernandão, nos outros anos também tive. A gente trabalha para superar esses obstáculos e cravar um retorno. É um ídolo e um cara que tem muito carinho pelo clube. Quando for possível, a gente traz”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.



Fernandão defendeu o Bahia em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, com uma passagem rápida de pouco menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles no Brasileiro da Série A em que esteve em campo 34 vezes. Naquela temporada, o Tricolor terminou na 12ª colocação com 48 pontos. O atleta sempre publica fotos e vídeos no seu Instagram acompanhando jogos do tricolor, além de ir à Fonte Nova quando está de férias. No Al-Wehda, disputou apenas 14 jogos (9 como titular) e marcou dois gols, e tem contrato até junho de 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário