Diferente de 2017, quando chegou na última rodada ainda vivo e conseguiu se salvar no último suspiro, o Esporte Clube Vitória antecipou o seu rebaixamento em 2018, neste domingo (25), uma uma rodada de antecedência, após empatar com o Grêmio no estádio do Barradão onde venceu apenas 7 jogos dos 19 disputados neste campeonato. Com o descenso, o Leão se tornou o maior rebaixado da história do Brasileirão desde que passou a ser de pontos corridos, em 2003.
O Vitória chegou ao seu quarto rebaixamento (2004, 2010, 2014 e 2018), ultrapassando na lista outros clubes como Vasco da Gama, Avaí, Figueirense, Coritiba e Ponte Preta, com três quedas para Série B cada um. Desses citados, o Cruzmaltino ainda tem chance de queda no atual campeonato, ou seja, pode empatar com o Rubro-Negro. Na última rodada, enfrenta o Ceará, no próximo domingo (2), no Castelão.
A maioria dos times que hoje estão na Série A, já foram rebaixados pelo menos 1 vez em sua história. Apenas Flamengo, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Chapecoense ainda não estiveram na segunda divisão, porém, o time catarinense pode caminhar para o seu primeiro rebaixamento. Apesar de estar fora do Z-4, a Chape pode adentrar ao grupo dos quatro últimos em caso de triunfo do Sport sobre o São Paulo nesta segunda-feira (26).
LEIA MAIS
- Renovação automática: Nino Paraíba permanece no Bahia em 2019
- Vitória na Série B: E agora Presidente Ricardo David, para onde?
- Bahia perde zagueiro e volante para o último jogo do ano contra o Cruzeiro
- Enderson espera terminar o ano de forma digna e vencendo o Cruzeiro
- Troca constante de presidentes contribuiu para o rebaixamento do Vitória
- Acabou o sofrimento: Depois de “treinar” por três anos, Vitória é rebaixado para Série B
- O torcedor do Vitória tem que saber que nós estamos tristes também, diz Burse
- América-MG 1 x 0 Bahia: Confira o gol e os melhores momentos no Horto
- Bahia perde para o América-MG, mas garante vaga na Sul-Americana 2019
- “A gente vem jogando bem, mas o resultado não vem”, diz lateral do Vitória