O Esporte Clube Bahia deve anunciar a qualquer momento a contratação do meia Everton Ribeiro, de 34 anos, que estava no Flamengo desde 2017, mas não chegou a um acordo para renovar o contrato, que encerrou no dia 31 de dezembro. O Esquadrão fez uma proposta de dois anos de contrato, com um salário 30% maior do que rele recebia no clube carioca. O ex-jogador Preto Casagrande já tinha dado a informação de que o atleta estaria procurando casa para alugar em Salvador.
E nova publicação na tarde desta terça-feira (02), o jornalista carioca Venê Casagrande, que cobre o dia a dia do Flamengo, afirmou que os empresários de Everton Ribeiro confirmaram que aceitaram a proposta do Bahia. “Os representantes de Everton Ribeiro responderam de maneira oficial que aceitaram a proposta do Bahia. O meia aprovou o projeto apresentado pelo Grupo City”, postou.
O site Globo Esporte também confirmou que as partes chegaram a um acordo. Com isso, nos próximos dias o meia deve desembarcar em Salvador e ser anunciado oficialmente. Além de Everton Ribeiro, o Bahia tem acerto encaminhado com o volante Jean Lucas, do Santos.
Natural de Arujá (SP), Éverton Augusto de Barros Ribeiro foi revelado pelo Corinthians e acumula passagens por São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e Al Ahli Club (Emirados Árabes Unidos), antes de chegar ao Flamengo, onde ficou de 2017 até 2023. Ao todo, pelo Rubro-Negro, Everton Ribeiro disputou 391, com 45 gols marcados e 61 assistências.
No time carioca, o meia-atacante foi bicampeão brasileiro (2019 e 2020), bicampeão da Libertadores (2019 e 2022), bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), campeão da Copa do Brasil (2022) e da Recopa Sul-Americana (2020). Everton Ribeiro também foi bicampeão do Campeonato Brasileiro no Cruzeiro (2013 e 2014).
- Bahia ainda não desistiu de Ferreirinha e já teria se acertado com o Grêmio
- Volante do Bahia coloca título da Copinha como objetivo: ‘Vamos entrar firme’
- Jornalista da ESPN analisa Everton Ribeiro no Bahia: ‘Eu queria no meu time’
- Osvaldo projeta desafio do Vitória em 2024 e cita sucesso do Fortaleza