O Esporte Clube Vitória voltou aos trabalhos na terça-feira (02), visando a preparação para a temporada 2024. Esse ano, o Leão disputará Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil (a partir da 3ª fase) e Brasileiro da Série A. A estreia do Leão no ano será contra o Jacuipense, no dia 17 de janeiro, às 19h15, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pela primeira rodada do Estadual.
Um dos líderes do acesso, o atacante Osvaldo renovou seu contrato com o Vitória e vai reforçar a equipe esse ano. O experiente jogador falou sobre o principal desafio do Leão, de voltar a disputar a Série A após ser campeão da Série B, e lembrou que vivenciou o mesmo com o Fortaleza.
“A gente tem nesse ano mais um desafio pela frente. Eu vivenciei isso no Fortaleza. Muitos davam o Fortaleza de 2019 como um time que ia brigar para não cair e a gente fez uma campanha inédita, chegando em uma Sul-Americana.”
“Vou continuar trabalhando. Tenho mais um ano lá. Eu sei que não vai ser um ano fácil. Sei que vou ter muitas concorrências e vou continuar como sempre fiz: me cuidando e trabalhando bastante para que quando a oportunidade chegar, eu vou estar pronto”.
Aos 36 anos, Osvaldo acredita que ainda dá para jogar mais dois ou três anos. “Está chegando perto a aposentadoria. Há um tempo atrás, faltavam 10 anos, hoje, provavelmente, faltam dois, três anos e eu quero desfrutar ao máximo. Jogar o que tiver de jogar, treinar o que tiver que treinar porque eu sei que, depois que para, você sente falta demais.”