Jornalista da ESPN analisa Everton Ribeiro no Bahia: ‘Eu queria no meu time’

Gian Oddi frisou que o jogador tem uma qualidade indiscutível, mas que precisa ser analisado a questão física. 

Foto: Reprodução

A imprensa nacional segue repercutindo a provável contratação de Everton Ribeiro pelo Esporte Clube Bahia. O meia-atacante, de 34 anos, não chegou a um acordo para renovar com o Flamengo e está livre no mercado. Segundo informação de Venê Casagrande, o Esquadrão fez uma proposta salarial 30% maior do que ele recebia, e um contrato de dois anos. Durante o programa SportsCenter, da ESPN, o jornalista Gian Oddi frisou que o jogador tem uma qualidade indiscutível, mas que precisa ser analisado a questão física, mas admite que gostaria de ter o meia no seu time.

 

“Eu gostaria de ter Everton no meu time, é um jogador de qualidade indiscutível. É um jogador de 34 anos e o próprio acerto com o Flamengo, que é uma potência do futebol brasileiro, só não se deu por questões financeiras, porque o Flamengo estava disposto a renovar por um ano, ele queria dois, acho que é algo até normal. Agora, tecnicamente eu acho que não se discute. E você pode até olhar para o Everton Ribeiro e falar, mas cara, 34 anos, será que a queda não tem a ver com uma questão física? Vamos olhar para os outros jogadores do Flamengo na temporada. A gente consegue afirmar que quem melhorou, quem esteve no seu máximo, porque esse elenco do Flamengo, se ele estivesse com todos os jogadores jogando no seu máximo, teria ganhado muita coisa. E não foi assim, então não foi só o Everton Ribeiro, foi um ano conturbado, foi um ano em que o time não conseguiu jogar o que poderia jogar, então não dá para afirmar que aquilo que”.

“O que Everton Ribeiro não conseguiu fazer no Flamengo, se deve à questão física. Aí a avaliação acho que ela fica mais complicada, ela fica mais difícil, porque também a gente já viu muitos jogadores que de fato a partir de um certo momento tem uma queda brusca, deixam de render, então assim, seria um jogador acho que para ser avaliado em todos os aspectos, inclusive nesse aspecto físico, mas Everton Ribeiro acho que ele ainda tem uma boa lenha para queimar e acho que ele caberia sim, possivelmente qualquer clube do futebol brasileiro. Ah, vai ser titular em todos eles durante os 90 minutos? Não, em alguns não”.

Gian Oddi destacou que Everton Ribeiro seria um “grande negócio” para o Bahia, e que ainda teria lenha para queimar.

“Para o Bahia ele acrescenta ainda mais do que acrescentaria, vamos pegar os exemplos, de Atlético-MG e Palmeiras. A gente não sabe exatamente qual é o objetivo do jogador, se ele quer jogar mais, se ele quer protagonismo, se ele quer ganhar títulos, né, porque aí é aquela história, se o cara quer agregar títulos no currículo, o melhor seria, evidentemente, a renovação com o Flamengo. Se ele quer ter espaço pra jogar mais minutos, talvez ser o cara do time, ser o protagonista, o acordo com o Bahia é o ideal. Os jogadores muitas vezes eles não pedem a mesma coisa pra um clube e pra outro, né? Condições diferentes”.

“Se confirmando o negócio com o Bahia, a gente vai saber detalhes sobre pelo menos o tempo de contrato, e aí vamos ver os seus dois anos que ele pedia, vai ser um, pode ser um com a cláusula de renovação automática, elas mudam de acordo também com o freguês, a verdade é essa. O próprio Everton Ribeiro sabe que o negociar com o Flamengo é uma coisa, negociar com o Bahia que tem condição de fazer investimentos, inclusive paga salários altíssimos, né, para alguns jogadores, acho até maiores do que deveriam ser pagos, mas enfim, não vou entrar nessa questão, mas é uma prova de que o Bahia tem condições também de investir e se quiser se confirmar a contratação do Everton Ribeiro, acho que faz um grande negócio”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário