O jornalista Darino Sena trouxe nesta terça-feira mais informações a respeito do interesse do Bahia no atacante Ferreirinha, de 26 anos, que também é alvo do São Paulo. Em contato com uma pessoa envolvida na negociação, Darino apurou que o Esquadrão já teria acertado com o Grêmio o pagamento à vista de 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões) por 35% dos direitos econômicos que pertencem ao clube gaúcho. Porém, a família de Ferreira torce para o São Paulo e estaria fazendo pressão. O vínculo do atleta é válido até o fim de 2024.
“Eu conversei com uma pessoa que está envolvida na negociação, e a informação que ela traz é a seguinte, o Bahia não desistiu do jogador e tem uma vantagem competitiva. O Bahia já teria se acertado com o Grêmio a respeito do pagamento, que é de 1 milhão e meio de euros. O Grêmio detém 35% dos direitos econômicos, 10% são do clube formador dele e os outros 55% pertencem ao Pablo, empresário do Ferreirinha, que inclusive já fez negócio com Bahia, porque ele também é empresário do goleiro Adriel”, afirmou Darino.
“É no pagamento desta fatia que está o imbróglio formado entre Bahia, empresário e São Paulo. O São Paulo acena com pagamento parcelado para o empresário e o Bahia paga o dinheiro à vista. Só que não é tão simples assim porque existe uma pressão familiar muito forte para Ferreirinha jogar no São Paulo, porque o pai dele, familiares, são são paulinos. O Bahia colocou as cartas na mesa, não pretende fazer nenhum tipo de loucura. A gente sabe da dificuldade financeira do São Paulo, que tá querendo parcelar esse valor, o que não tá agradando ao empresário do jogador”, completou.
Ao todo, Ferreira soma 152 jogos pelo Grêmio, com 26 gols marcados e 23 assistências. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 52 partidas, marcando 14 gols e dando 13 assistências. Em 2023, ele sofreu um pouco com as lesões, mas fez 40 jogos.