O que o Bahia precisa para fugir do rebaixamento na última rodada

O time tricolor conseguiu a proeza de ser derrotado pelo pior time do campeonato.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

O Esporte Clube Bahia teve várias oportunidades para fugir da degola no Campeonato Brasileiro, porém, em nenhum momento mostrou competência, muito pelo contrário, cavou sua própria cova e agora falta a última pá de cal para ser enterrado no buraco da Série B. Neste domingo (03), novamente os concorrentes tropeçaram e ajudaram. Vasco tomou 1 a 0 do Grêmio em Porto Alegre, e Santos perdeu por 3 a 0 para o Athletico-PR na Arena da Baixada. Bastava o Esquadrão vencer o lanterna e já rebaixado América-MG. Contudo, os jogadores mais uma vez deram vexame.

 

O time tricolor conseguiu a proeza de ser derrotado pelo pior time do campeonato, com 9 desfalques, e tendo um jogador expulso aos 16 minutos do segundo tempo. Até o empate servia para tirar o Bahia da zona, mas além de ter tomado aquele gol do São Paulo no apagar das luzes, hoje foi incompetente a ponto de perder gols incríveis e não conseguir ao menos um simples empate diante do lanterna.

O QUE O BAHIA PRECISA PARA SE SALVAR?

O Bahia chega na última rodada com 41 pontos, na 17ª colocação, precisando desesperadamente vencer o cascudo Atlético-MG e, além disso, torcer por tropeço do Vasco (fora de casa contra o Red Bull Bragantino, que não tem mais chance de G-4 e já garantiu vaga na Pré-Libertadores) ou do Santos (contra o Fortaleza, que já garantiu vaga na Sul-Americana).

Conquistando o triunfo, basta um dos dois adversários não vencer. Em igualdade de pontuação, o Tricolor leva vantagem no saldo de gols em relação aos dois rivais. O grande problema não é nem secar os rivais, que também são incompetentes, mas sim conseguir vencer o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Embalado, o Galo ainda sonha com título e também busca confirmar a vaga no G-4.

No entanto, tem outra possibilidade. Caso o Vasco seja derrotado pelo Red Bull Bragantino, o Bahia precisaria de um empate diante do time mineiro. O Cruzmaltino permaneceria com 42 pontos, e o Tricolor igualaria a pontuação, mas levaria a melhor no saldo de gols (-6 x -11) e escaparia. Mas se o Bahia perder, não terá jeito, se não retornar à Segundona um ano depois.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 02/12
18h00 – Corinthians 1 x 2 Internacional
21h00 – Atlético-MG 2 x 1 São Paulo

DOMINGO, 03/12
16h00 – Palmeiras 1 x 0 Fluminense
16h00 – Flamengo 2 x 1 Cuiabá
18h30 – Botafogo 0 x 0 Cruzeiro
18h30 – RB Bragantino 1 x 0 Coritiba
18h30 – Grêmio 1 x 0 Vasco
18h30 – Athletico-PR 3 x 0 Santos
18h30 – Fortaleza 1 x 0 Goiás
18h30 – América-MG 3 x 2 Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário