Com postura de rebaixado, Bahia perde para o lanterna e coloca um pé na Série B

Os concorrentes mais uma vez tropeçaram, mas o Bahia não fez sua parte.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

O Esporte Clube Bahia fez neste domingo um jogo de “vida ou morte” na luta contra o rebaixamento, precisando vencer e ainda contar com tropeços dos concorrentes para deixar a zona de rebaixamento e chegar na última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de si. Porém, com uma postura de rebaixado, o Esquadrão foi derrotado pelo lanterna e já rebaixado América-MG, por 3 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Brasileirão. Mesmo jogando com um a mais boa parte do segundo tempo, não conseguiu ao menos um empate, que ajudaria.

 

Os concorrentes mais uma vez tropeçaram (Vasco perdeu para o Grêmio por 1 a 0 e Santos foi derrotado pelo Athletico-PR por 3 a 0), mas o Bahia, novamente incompetente, não fez sua parte e permanece na 17ª colocação, com 41 pontos, um ponto abaixo do Vasco (16º com 42) e dois pontos abaixo do Santos (15º com 43).

O Bahia encontrou muita dificuldade para criar nos minutos finais, mas a partir dos 20 se soltou e criou duas boas chances com Kanu de cabeça e Thaciano parando na trave. Aos 25 minutos, o jogador do América-MG tirou a bola de Biel dentro da área com a mão. O árbitro marcou o pênalti. Everaldo assumiu a responsa e abriu o placar. Não deu nem tempo da torcida tricolor comemorar, e aos 29, após cobrança fechada de escanteio, Ricardo Silva marcou de cabeça. Aos 37, veio a virada do time mineiro com Renato Marques arriscando de fora da área e contando com desvio de Acevedo.

O segundo tempo mal começou e logo aos 2 minutos, Renato Marques livre na pequena área aproveitou cruzamento e marcou o terceiro para o América-MG, aumentando o sofrimento do Bahia. Aos 11 minutos, Ademir recebeu de Cauly, driblou o goleiro e diminuiu o prejuízo. Aos 16, o América-MG perdeu Matheus Henrique expulso após derrubar Biel na entrada da área. Com um a mais, o Tricolor foi para o tudo ou nada, pressionou, mas perdeu gols incríveis, dois deles com Ademir.

Na última rodada, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Atlético-MG, que ainda sonha com o título brasileiro. A partida acontece na quarta-feira (06), às 21h30, simultaneamente com os outros nove jogos. O Vasco enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio de São Januário. Já o Santos encara o Fortaleza, na Vila Belmiro.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 02/12
18h00 – Corinthians 1 x 2 Internacional
21h00 – Atlético-MG 2 x 1 São Paulo

DOMINGO, 03/12
16h00 – Palmeiras 1 x 0 Fluminense
16h00 – Flamengo 2 x 1 Cuiabá
18h30 – Botafogo 0 x 0 Cruzeiro
18h30 – RB Bragantino 1 x 0 Coritiba
18h30 – Grêmio 1 x 0 Vasco
18h30 – Athletico-PR 3 x 0 Santos
18h30 – Fortaleza 1 x 0 Goiás
18h30 – América-MG 3 x 2 Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário