Ceni lamenta novo vexame e se diz envergonhado pelo trabalho no Bahia

Na última rodada, o Esporte Clube Bahia enfrenta o Atlético-MG.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

O Esporte Clube Bahia colocou um pé na Série B ao perder para o América-MG, por 3 a 2, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da Série A. Os concorrentes até perderam, mas o Esquadrão não fez sua parte e permanece na 17ª colocação, com 41 pontos, um ponto abaixo do Vasco (16º com 42) e dois pontos abaixo do Santos (15º com 43). Na entrevista após o jogo, o técnico Rogério Cani lamentou o time não somar um ponto nos últimos dois jogos, e disse envergonhado pelo trabalho realizado no clube.

 

“Acho que nós tentamos de todas as maneiras fazer o gol, tivemos todas as oportunidades e criamos muito. Infelizmente a bola não entrou. O torcedor logicamente fica envergonhado com o resultado assim como a gente. Lamento não ter conseguido minimamente um ponto em dois jogos, um deles contra um time que já caiu. Eu me sinto envergonhado pelo meu trabalho, sendo bem sincero”, disse.

O Bahia chegou a abrir o placar com Everaldo, cobrando pênalti, mas levou a virada em poucos minutos. No início do segundo tempo, sofreu o terceiro gol. O Esquadrão reagiu, diminuindo o placar, e ficou com um jogador a mais aos 16 minutos após expulsão de Matheusinho. No entanto, não soube a superioridade numérica para marcar ao menos um golzinho.

“O fato de jogar com um jogador a menos nós exploramos bem, com Ademir e Biel e depois o Jacaré. Colocamos dois “noves” na área, jogamos só com um zagueiro e dois laterais mais por dentro, e jogadores no meio-campo, com Rezende e Cauly. Tentamos de todas as maneiras. Em alguns momentos tomamos decisões erradas, em outros não sei como a bola não entrou. Quando estávamos com superioridade numérica tivemos todas as chances para fazer o gol, mas talvez não tivemos a calma para concluir as chances que poderiam ter nos dado a vitória”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário