Samaris confia na salvação do Coritiba na Série A: ‘Só depende de nós’

O Coxa é o lanterna, com 14 pontos, oito abaixo do Bahia, primeiro fora do Z-4. 

Foto: Gabriel Thá/ Coritiba

Um dos reforços anunciados pelo Coritiba para o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A, o volante Andreas Samaris não entra em campo desde 25 de maio, mas deve fazer sua estreia diante do Bahia, nesta quinta-feira (14), no Couto Pereira, pela 23ª rodada. Em entrevista coletiva, o jogador nascido na Grécia falou sobre a missão de tirar o Coxa da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Coxa é o lanterna, com 14 pontos, oito abaixo do Bahia, primeiro fora do Z-4.

 

“O Coritiba depende de si mesmo. Tudo pode acontecer no futebol. Desde que eu cheguei, o que me passam é que vamos jogo a jogo. Vamos ganhando aos poucos, de treino em treino. Não podemos fazer contas, não podemos olhar para a tabela, para a classificação, para os pontos de diferença. Penso que esse é o caminho”, disse Samaris, à TV Coxa.

O meio-campista de 35 anos espera usar a experiência dentro e fora das quatro linhas para poder motivar o grupo alviverde. “Gosto também de ser mentor. Às vezes, posso ajudar um jogador, e às vezes, claro, minha mensagem pode nem chegar. Mas aqui está saindo naturalmente, tento passar alguma experiência, alguns pensamentos e alguns conselhos aos mais novos. O elenco aqui tem muitos jogadores novos que precisam disso. Quanto mais jogadores puder para guiar, melhor”, contou o volante à TV Coxa.

Revelado pelo PAO Vargas, da Grécia, Samaris passou por Panachaiki, Panionios e Olympiacos, mas foi no Benfica, de 2014 a 2021, que ficou conhecido. Em 2022, o jogador atuou pelo Fortuna Sittard, da Holanda, e depois voltou a Portugal para jogar no Rio Ave.

“Para a maioria dos jogadores, o país do futebol é o Brasil. Na minha cabeça não há dúvida sobre isso. Ter estado numa Copa do Mundo no país do futebol, para mim, é a melhor experiência que eu podia ter enquanto jogador. Tudo é diferente aqui. Você sente no ambiente. O país respira futebol. Foi uma coisa sensacional”, lembrou Samaris.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário