Jejum incômodo: Bahia não vence fora de casa há mais de 4 meses

O último (e único) triunfo do Esquadrão como visitante no Brasileiro aconteceu no dia 1º de maio

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Após a pausa para a data FIFA, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quinta-feira (14), e com treinador novo, para enfrentar o Coritiba, às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni, contratado para substituir o português Renato Paiva, vai fazer sua estreia no comando do tricolor baiano, e tentará iniciar com o pé direito para quebrar um jejum incômodo.

 

O Bahia não sabe o que é vencer longe de Salvador há mais de quatro meses. O último (e único) triunfo do Esquadrão como visitante nesta edição do Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 1º de maio, quando bateu o Vasco da Gama, por 1 a 0, no Estádio de São Januário, com gol marcado pelo meia Thaciano aos 44 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela 3ª rodada.

Depois do triunfo sobre o Cruz-Maltino, o Tricolor Baiano disputou mais 11 jogos fora de casa na Série A, com seis derrotas e cinco empates. Dessas 11 partidas, nove foram pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. O Bahia marcou somente três gols nesses confrontos e foi vazado 15 vezes.

Pela Série A, o Bahia perdeu para Santos (3×0), Internacional (2×0), Fluminense (2×1), Athletico-PR (2×0), Atlético-MG (1×0) e Botafogo (3×0), e empatou com Fortaleza (0x0), Cuiabá (1×1) e São Paulo (0x0). Pela Copa do Brasil, empatou com Santos (0x0) e Grêmio (1×1).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário