Adversário do Bahia, Coritiba vive pior sequência de derrotas na Série A

O Coxa vem de cinco tropeços seguidos.

Foto: Divulgação/Coritiba

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Coritiba começou muito mal o Campeonato Brasileiro da Série A, sem conseguir vencer nas 12 primeiras rodadas, conquistando sua primeira vitória apenas diante do Goiás, por 2 a 1, fora de casa, na rodada de número 13. Depois de encerrar o jejum, o time paranaense chegou a ficar quatro jogos sem perder, com três triunfos e um empate, porém, voltou a amargar uma sequência negativa.

 

O Coritiba vive a pior sequência de derrotas da Série A atualmente. O Coxa vem de cinco tropeços seguidos. Nesse período, o time paranaense foi derrotado por Botafogo (4×1), Red Bull Bragantino (1×0), Corinthians (3×1), Flamengo (3×2) e Fortaleza (3×1), sofrendo 14 gols e marcando apenas cinco. No geral, apenas o Vasco teve números tão ruins, com seis derrotas em sequência.

O Coritiba igualou sua pior sequência no Brasileiro desde 2015. Naquela ano, o Alviverde perdeu para Cruzeiro, Atlético-MG, Joinville, Ponte Preta e São Paulo, entrando na zona de rebaixamento. Depois empatou com Figueirense. Em 2015, o Coxa acabou escapando do rebaixamento na reta final, arrancando rês vitórias, contra Goiás, Santos e Palmeiras, e o empate com o Vasco, na última partida.

Bahia e Coritiba se enfrentam na próxima quinta-feira (14), às 20 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão, que vem de empate contra o Vasco, ocupa a 16ª colocação, um ponto acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o Coxa aparece na lanterna, com 14 pontos, e um jogo a menos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário