Ex-atacante do Vitória anuncia aposentadoria: ‘Sou uma pessoa realizada’

Antes de surgir para o futebol, Rildo era panfleteiro e entregador de pizza.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com passagens por clubes como Santos, Corinthians, Vitória e Vasco, o atacante Rildo, de 34 anos, decidiu pendurar as chuteiras e anunciou a aposentadoria do futebol profissional após 14 anos. O jogador vai aproveitar o tempo livre para aproveitar a família, inclusive a filha Isabelly. Porém, ele continuará jogando bola, mas no futebol amador, atuando na equipe de sócios do Corinthians, seu time do coração.

 

No Corinthians, Rildo fez parte do elenco campeão brasileiro em 2015, no entanto, apesar do título, a passagem pelo clube do coração foi frustrante pelo excesso de lesões. Foram só 22 jogos e dois gols. Quando começou a ganhar chances com Tite, Rildo caiu sobre o próprio ombro e sofreu uma luxação. No fim daquele ano, teve uma infecção geral e foi internado no Natal. Depois, em janeiro, teve detectada inflamação no ombro causada por uma bactéria, ficando nove meses sem poder atuar.

“Eu tinha feito um contrato de um ano e meio com o Corinthians. E na prática perdi um ano e um mês com lesões. Eu tive que operar o ombro seis vezes por conta da bactéria, quatro delas porque saía pus do ombro. Passei o Natal internado e fiquei tomando antibiótico por seis meses. Quando voltei, tive um lance com o Edílson no treino e torci o tornozelo. Foram mais três meses fora. Foi difícil. Depois, joguei junto com o Edílson no Avaí e lembrávamos sempre do lance, foi sem nenhuma maldade, ele é um grande parceiro. Só fiquei triste por ver a oportunidade passar”

Antes de surgir para o futebol, Rildo era panfleteiro e entregador de pizza. “Eu entregava papel nas casas, esses panfletos de mercado, e ganhava R$ 10 por dia. Era das 5 da manhã às 5 da tarde entregando papel, depois pegava minha motinho e entregava pizza. Então eu posso dizer que eu sou muito grato de onde cheguei”.

“Não posso reclamar de nada no futebol. Tudo o que aconteceu, tinha que acontecer. Sou uma pessoa realizada. Não sou aquele ex-jogador milionário, mas dei uma casinha para a minha mãe, consegui fazer ela parar de trabalhar, e hoje a gente tem uma vida estável. Não tenho do que reclamar”.

Natural de São Paulo, Rildo Andrade Felicissimo foi revelado pelo São Bernardo e acumula passagens na carreira por Fernandópolis, Ferroviária, Vitória, Ponte Preta, Santos, Corinthians (onde foi campeão brasileiro em 2015), Coritiba, Vasco, Chapecoense, Daegu (Coreia do Sul), Avaí, Paysandu e São Caetano.

A passagem pelo Vitória aconteceu em 2011 até meados de 2012, após se destacar na Ferroviária. Até teve um bom início no time baiano, assumindo a titularidade, mas no início de 2012 perdeu espaço e insatisfeito com a reserva, trocou o Rubro-Negro pela Ponte Preta. Foram 43 jogos e apenas 3 gols no Leão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário