Giovanni Augusto fala sobre lesão e projeta retorno: “Evolução boa”

Giovanni frisou que o lance com o jogador do Ceará foi um acidente de trabalho.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

No dia 13 de agosto, na partida entre Vitória e Ceará, o meia Giovanni Augusto acabou sofrendo uma lesão na costela após um choque com o atleta Paulo Victor, do time cearense. O camisa 10 precisou ser levado para o hospital e ficou dois dias internado. No início deste mês, ele iniciou a recuperação na Toca do Leão e está muito próximo de retornar aos gramados. Em entrevista nesta terça-feira, Giovanni falou sobre a lesão e a expectativa para voltar a jogar.

 

“Com certeza, estou muito motivado. Consegui ter evolução boa nos últimos dias. A gente vem conversando constantemente com a equipe médica do clube, fisioterapeutas. Estamos conseguindo fazer mais atividades. Amanhã terei um exame para ver como está o grau da lesão. Pelo que estou sentindo, o meu retorno está próximo”.

“Também sei que a minha volta não vai ser tão fácil. O que me deixa tranquilo é saber que tenho grandes profissionais do meu lado. Sei que voltar mesmo não 100%, mesmo com dor, para mim não vai fazer diferença. Quero estar em campo o mais rápido possível e, junto com meus companheiros, sei que vamos passar por esse momento difícil na competição. Meu foco é poder voltar o mais rápido possível a treinar para me preparar e voltar a fazer grandes jogos – completou o jogador”.

O meia falou sobre as lembranças da lesão: “Realmente foi uma noite bastante difícil. Me lembro daquele momento, foi muito difícil pelo grau da dor que eu estava sentindo. Meu filho até hoje brica comigo quando escuta uma ambulância, lembra da situação. Foi muito difícil, mas graças a Deus faz parte do passado, o pior já passou. Agora, estou 100% concentrado em minha volta, me recuperando muito bem e espero entrar em campo o mais rápido possível. Estou muito tranquilo porque sei do potencial dos funcionários do Vitória, equipe bem preparada, então estou evoluindo bem e agora é só questão de tempo mesmo. Estou muito confiante e espero voltar em breve para seguirmos em busca do nosso objetivo”.

Giovanni frisou que o lance com o jogador do Ceará foi um acidente de trabalho. “Para mim foi um acidente de trabalho, não vi maldade no jogador do Ceará, mas poderia ser evitado, mas na hora, no calor do jogo, acredito que ele pensou, por estar fora da posição, meio que tentar parar a jogada para recompor e acabou acontecendo. Foi sem maldade alguma, a gente já conversou, cara que tem grande futuro pela frente, vou estar torcendo por ele. Situações que acontecem no futebol, não tem como fugir. Quero frisar que não teve maldade alguma”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário