Ceni recorda elogios a Everaldo, mas vê disputa aberta no ataque

Outra possibilidade é escalar Rafael Ratão centralizado.

Foto: Divulgação/EC Bahia

O técnico Rogério Ceni terá apenas mais um treino para definir o time titular do Esporte Clube Bahia para a partida contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 20h, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série A. Uma decisão que o treinador precisará tomar é sobre quem será o centroavante titular. Os concorrentes são Everaldo e Vinícius Mingotti, que vêm revezando no time titular, mas nenhum dos dois conseguiu ainda se firmar e deslanchar.

 

Outra possibilidade é escalar Rafael Ratão centralizado. Renato Paiva não chegou a utilizar o atacante de lado como centroavante. Em entrevista, o técnico Rogério Ceni falou sobre a possibilidade.

“E há uma disputa constante por posição, dele, Ratão, que pode vir para dentro, do Mingotti, que pode jogar como nove, finalizador mais de área. Há uma concorrência direta, tem muita gente boa. Elenco feito, principalmente do meio para frente, para jogar duas competições. Tem peças para isso”, disse Ceni.

Everado disputou 19 jogos na Série A (13 como titular), com 1.158 minutos em campo, e 3 gols marcados. Já Vinícius Mingotti atuou em 13 partidas (7 como titular), com 557 minutos em campo, e 2 gols marcados. Ceni também relembrou uma entrevista que deu um tempo atrás elogiando Everaldo. Ele defendeu o camisa 9.

“O Everaldo jogou na Chapecoense, se não me engano, em 2018. Eu estava no Fortaleza, Série B, e ele foi muito bem no jogo contra a gente. Gostei muito dele, jogador que tem potencial. Se não vem fazendo gols, quem sabe, agora, com minha chegada, não produza cada vez mais. Menino sério, correto, focado, vamos tentar ajudá-lo e todos os outros do elenco”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário