Bastante pressionado por conta da péssima campanha na Série A, o técnico Renato Paiva entregou o cargo deixou o Esporte Clube Bahia na última quarta-feira. Porém, dois integrantes de sua comissão permaneceram no Esporte Clube Bahia. O preparador físico espanhol Antônio Bores e o analista de desempenho David Pereira seguem compondo a equipe de staff do clube.
O Bahia também tentou manter o preparador de goleiros Rui Tavares, que vinha fazendo um bom trabalho, sendo importante na evolução do goleiro Marcos Felipe, no entanto, o português decidiu pela saída. A informação foi divulgada por Antônio Neto, do canal “ECB TV”. Ele acompanha Paiva desde a passagem Independiente Del Vale, em 2021. Além de Rui, também saíram os auxiliares Ricardo Dionísio e Nuno Presume.
Com a saída de Rui Tavares, quem vem comandando os trabalhos com os goleiros do elenco principal é Eduardo Varjão, do sub-20. Novo treinador do Bahia, Rogério Ceni trouxe quatro integrantes na sua comissão técnica: os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnhan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.
- Giovanni Augusto fala sobre lesão e projeta retorno: “Evolução boa”
- Por que a análise é importante ao apostar na Betfair?
- Rogério Ceni elogia Cauly e promete um Bahia ‘competitivo e dominante’