Léo Condé comenta jejum do Vitória como visitante e foca no Ituano

A última vitória fora de casa foi diante do Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória teve um excelente início de Série B, conquistando pontos importantes dentro e fora de casa, acumulando uma “gordura” que nesse momento faz toda a diferença na campanha de líder do clube na competição. Porém, nos últimos jogos, o Leão teve uma queda de aproveitamento como visitante. Para termos uma ideia, nos primeiros seis jogos longe de Salvador, o Rubro-Negro venceu quatro. Mas se analisarmos os últimos oito jogos, venceu apenas um, perdeu cinco e empatou dois.

 

A última vitória fora de casa foi diante do Sport, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Após essa partida, foram quatro duelos, com duas derrotas (Londrina e CRB) e dois empates (Ponte Preta e Atlético-GO). O técnico Léo Condé falou sobre a campanha do Vitória fora de casa e considera consistente, mas admite que o recorte recente, o histórico não é dos melhores.

“Se a gente pegar nossa campanha fora de casa, ela também é consistente. Conseguimos bons resultados fora, contra Ceará, Sport… Não à toa somos líderes. Claro que, no recorte recente, o histórico não é bom, mas agora é focar no Ituano para voltar a vencer fora de casa”.

O treinador explicou a postura fora de casa. “Do outro lado tem adversários que têm suas estratégias. Queremos um time propositivo que marque alto, conseguimos isso em algumas ocasiões, como no jogo do Ceará e do Botafogo-SP, mas em alguns jogos não dá para fazer isso. O campeonato está muito difícil e equilibrado. Vamos tentar nos impor diante dos adversários, mas nem sempre é possível”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário