Flamengo chega pressionado para enfrentar o Bahia após perder 6º título em 2023

Com a queda na final da Copa do Brasil, o Flamengo acumula mais uma decepção na temporada.

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo, comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, não foi páreo para o São Paulo, de Dorival Júnior, treinador que foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil ano passado pelo clube carioca, e mesmo assim acabou demitido. Neste domingo, ele deu o troco conquistando o inédito título da Copa do Brasil para o São Paulo em cima do seu ex-clube, vencendo na ida por 1 a 0 no Maracanã e empatando por 1 a 1 hoje no Estádio do Morumbi, encerrando um jejum de títulos importantes de 11 anos do clube paulista.

 

Com a queda na final da Copa do Brasil, o Flamengo acumula mais uma decepção na temporada. Antes, já havia amargado tropeços na semifinal do Mundial de Clubes, nas finais da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, e Campeonato Carioca e nas quartas de final da Copa Libertadores.

Com isso, será a primeira vez desde 2018 que o Flamengo passará um ano sem conquistar nenhum título. O Rubro-Negro está na sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos – 11 atrás do líder Botafogo. A briga na reta final da Série A será para conquistar uma vaga na Copa Libertadores e evitar um final de ano ainda mais melancólico para o torcedor rubro-negro.

Em crise e bastante pressionado, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Esporte Clube Bahia, às 16 horas do próximo sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A. O Esquadrão é o 16º colocado na tabela, com 25 pontos, apenas um na frente do Santos, primeiro dentro do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário