São Paulo desbanca o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil pela 1ª vez

São Paulo e Flamengo se reencontraram neste domingo pelo segundo e decisivo.

Foto: Eduardo Rodrigues

São Paulo e Flamengo se reencontraram neste domingo pelo segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil de 2023. O time paulista em busca do inédito título para encerrar o jejum de 11 anos sem conquistar um título importante. Já a equipe carioca buscando o seu quinto título da Copa do Brasil para amenizar o ano terrível, onde perdeu tudo que disputou.

 

Após vencer por 1 a 0 no jogo de ida, disputado no Maracanã, o São Paulo tinha a vantagem do empate no Estádio do Morumbi, mas saiu atrás no placar com gol de Bruno Henrique, porém, Rodrigo Nestor marcou o gol do empate por 1 a 1 que garantiu ao time paulista a conquista inédita da Copa do Brasil e vaga na Copa Libertadores de 2024.

Agora o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Esporte Clube Bahia, às 16 horas do próximo sábado, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A.

O Esquadrão é o 16º colocado na tabela, com 25 pontos, apenas um na frente do Santos, primeiro dentro do Z-4, e dois acima do Vasco (18º), que tem um jogo a menos. Já o Flamengo ocupa a 7ª colocação, com 40 pontos, e precisa reagir para buscar uma vaga para a Libertadores.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário