A temporada 2023 ainda não terminou, mas a diretoria de futebol do Palmeiras já está mapeando o mercado em busca de reforços para 2024. De acordo com informação de Diego Firmino, o clube paulista está de olho em jogadores do Esporte Clube Bahia. O meia Cauly e o lateral-esquerdo Camilo Cándido receberam consulta da cúpula alviverde. O meia de 27 anos pertence ao Esquadrão e tem contrato até 2026, enquanto o uruguaio está emprestado pelo Nacional-URU até julho de 2024, com opção de compra.
Cauly é o principal jogador do Bahia na atual temporada. O camisa 8 vem conseguindo chamar a atenção mesmo com a péssima fase do time tricolor. Em 35 jogos, foram 8 gols e 5 assistências. No momento, ele se recupera de lesão e está perto de voltar. Já Cándido chegou e se firmou como titular, atuando até aqui 8 vezes, com um gol e uma assistência.
Natural de Porto Seguro (BA), Cauly Oliveira Souza fez toda a carreira na Europa. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou nas últimas quatro temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências.
Camilo Damián Cándido Aquino foi revelado pelo Rampla Juniors, do Uruguai, e teve uma rápida passagem pelo futebol argentino em 2018 defendendo o San Martin San Juan. No futebol uruguaio, passou também por Juventud e Liverpool Montevideo, antes de chegar ao Nacional, onde está desde 2021.
Ao todo, Camilo soma 96 jogos com a camisa do Nacional, com 7 gols marcados e 4 assistências. Nesta temporada, o atleta disputou 26 jogos. Na carreira, Camilo acumula três títulos: Supercopa Uruguaia em 2020 e 2021, e a Liga Uruguaia, em 2022.