O Bahia saiu na frente na decisão do Campeonato Baiano Feminino, e na tarde deste domingo (24), venceu o clássico contra o Vitória, por 2 a 1, de virada, no Estádio Manoel Barradas. Lais abriu o placar para as Leoas, mas Nathane (cobrando pênalti) e Juliana (aproveitando um presentão da goleira rubro-negra) viraram para as Mulheres de Aço.
O confronto de volta está agendado para o dia 1º de outubro, domingo que vem, às 16 horas, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O Bahia tem a vantagem do empate para ficar com o título, enquanto o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal, ou então por um gol para decidir nos pênaltis.
Desde 2018 o Vitória não alcançava à final. Naquele ano, o Rubro-Negro enfrentou o Lusaca e venceu por 2 a 0 no Barradão, conquistando o título. O Rubro-Negro busca o tricampeonato. O Bahia vai em busca do tetracampeonato consecutivo, e o seu sétimo título do Estadual Feminino. O Esquadrão foi campeão nos anos de 1989, 1990, 1991, 2019, 2021, 2022. O Tricolor chegou a todas as finais e venceu todas as edições realizadas desde 2019.
Para chegar à decisão, o Vitória eliminou o Astro, da cidade de Feira de Santana, em dois jogos: perdeu por 2 a 1 em Feira, venceu por 1 a 0 em Salvador, e garantiu a vaga nos pênaltis ao ganhar por 5 a 4. Já o Bahia venceu o Lusaca por 4 a 0 na ida e 9 a 0 na volta, com gols de Aila, Nathane (2), Ary, Jordana, Yenny Acuña (3) e Ariely. O tricolor chegou à final do estadual com 100% de aproveitamento.
- São Paulo desbanca o Flamengo e é campeão da Copa do Brasil pela 1ª vez
- Nicola esclarece suposto interesse do Palmeiras em atletas do Bahia
- Palmeiras faz consulta por lateral e meia do Bahia, diz jornalista
- Volante amanhece melhor da contusão e anima DM do Vitória