Ceni vê erro grotesco em expulsão de Kanu contra o Flamengo: ‘VAR interfere’

"Acho que houve um erro grotesco nesse sentido", iniciou.

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

Na tarde deste sábado, o Esporte Clube Bahia foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, com gol de pênalti marcado pelo atacante Pedro aos 14 minutos do segundo tempo, dez minutos após a expulsão de Kanu. Com a derrota, o Bahia segue dentro da zona de rebaixamento, ocupando o 17º lugar, com 25 pontos. Na entrevista pós jogo, o técnico Rogério Ceni viu como injusta a expulsão do zagueiro e acredita interferiu diretamente no resultado da partida.

 

Quando questionado sobre os lances polêmicos do jogo, Rogério Ceni disse que não gosta de falar sobre arbitragem, mas afirmou que a atuação do VAR interferiu diretamente no resultado, mudando a decisão do árbitro, que havia entendido como lance de cartão amarelo.

“Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol. O árbitro tira o amarelo e interpreta como o lance é, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, lance clássico de cartão amarelo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol. Acho que houve um erro grotesco nesse sentido”, iniciou.

Ceni também falou sobre o pênalti marcado, mas considera um lance de interpretação. “O pênalti foi muito interpretativo. Eu vejo um toque muito sutil, mas não vou entrar nessa discussão. O da expulsão é um lance claro de um jogador que vai para fora e não para a direção do gol. Acho que o árbitro, o conjunto VAR e árbitro, interfere direto no resultado”

O Esporte Clube Bahia tem mais um compromisso fora de casa pela frente, e agora um confronto direto na luta contra o rebaixamento, diante do Goiás, no próximo sábado (07), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. O duelo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário