Ceni justifica manutenção de Everaldo como titular e pede apoio da torcida

"Minha intenção que vejo ele como melhor jogador nessa função de camisa 9"

Foto: Reprodução/TV Bahêa

Contratado junto ao Kashima Antlers para ser o camisa 9 do Esporte Clube Bahia no primeiro ano de SAF, o atacante Everaldo não mostrou para que veio e se tornou um dos principais alvos de críticas da torcida. Como a diretoria não contratou na última janela um centroavante, que era bastante cobrado pelo torcedor, Everaldo segue recebendo chances no time titular, mesmo sem convencer. Até aqui, na Série A, marcou apenas 3 gols em 21 jogos.

 

Nesta segunda-feira (18), o centroavante passou em branco novamente e viu o Bahia perder para o Santos por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Quando o jogo estava 1 a 0, o camisa 9 teve uma chance de dar uma assistência para Thaciano, que estava livre na grande área, mas preferiu finalizar mesmo sem ângulo, irritando a torcida. Após a partida, o técnico Rogério Ceni justificou a manutenção de Everaldo entre os onze e pediu apoio da torcida.

“Minha intenção que vejo ele como melhor jogador nessa função de camisa 9, tentou, batalhou, no momento que senti que cansou, o Vini [Mingotti] entrou no lugar dele. Dentro do elenco montado acho ele mais interessante. Não fez gol em Curitiba, mas participou dos lances. Precisamos do apoio de todos para esses jogadores, são eles que vão ter a obrigação e oportunidade de tirar o Bahia dessa situação incômoda até o final do campeonato”, disse o treinador.

O Esporte Clube Bahia volta a campo agora apenas no dia 30 de setembro, um sábado, às 16 horas, para enfrentar o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário