O Esporte Clube Bahia amargou mais um tropeço dentro de casa, e na noite da última segunda-feira, foi derrotado pelo Santos de virada, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora o Esquadrão só volta a campo no dia 30 de setembro, um sábado, às 16 horas, para enfrentar o Flamengo, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 25ª rodada.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni conta com o retorno do volante Rezende, que cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos. Diante do Santos, com a ausência de Rezende, Rogério Ceni optou pela escalação do volante uruguaio Nicolás Acevedo, que formou a trinca no meio de campo com Yago Felipe e Thaciano.
Com o tropeço diante do Santos, o Esquadrão segue com 25 pontos na 15ª colocação, e vê a distância para a zona de rebaixamento diminuir para apenas um ponto, justamente em relação ao Santos, que abre o Z-4 com 24 pontos. Após o jogo, o zagueiro Kanu pediu desculpas à torcida.
- “O Santos não vai cair”, afirma atacante após triunfo sobre o Bahia
- Ceni justifica manutenção de Everaldo como titular e pede apoio da torcida
- EC Bahia: Da virada de chave à virada dos caras. – Por Erick Cerqueira
- Ceni lamenta erros defensivos do Bahia: ‘Faltou um pouco de comunicação’
- Bahia volta a grudar no Z4 e liga sinal de alerta; Veja classificação