Em recuperação após ter uma luxação no ombro direito, o zagueiro Murilo iniciou a transição entre a parte física e técnica no Palmeiras, e se aproxima de retorno aos gramados. Na quarta-feira, na Academia de Futebol, o atleta participou de parte do treinamento. Porém, a tendência é que ele ainda não seja relacionado para o jogo contra o Bahia, marcado para o dia 21 de junho, às 21h30, na Arena Fonte Nova.
Murilo se lesionou na partida contra o Barcelona, no Equador, dia 3 de maio, pela Copa Libertadores. A expectativa era de que ele ficasse de dois a três meses fora, mas a recuperação avançou e o retorno aos gramados deve ser encurtado.
“Foi um momento muito difícil para mim, odeio me machucar. Eu me cuido tanto para não me machucar, mas aconteceu e tive de ter a cabeça boa para me recuperar o mais rapidamente possível. A previsão era de que voltasse em oito a 12 semanas e já venho cortando isso. A cada semana, venho me cuidando muito, tratando em dois períodos e treinando muito forte com todos do NSP (Núcleo de Saúde e Performance). Isso vem sendo fundamental para eu crescer no dia a dia, evoluir e voltar muito bem”, declarou.
Sem Murilo, o técnico Abel Ferreira vem escalando Luan ao lado do paraguaio Gustavo Gómez – que retorna de suspensão e reforça o Verdão diante do Bahia. Sem jogos por conta do período com data Fifa, o Palmeiras teve dois dias de folga e se reapresentou nesta quarta-feira sem os convocados Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez, Raphael Veiga e Rony.
- Fábio Mota projeta até seis reforços para 2ª janela e revela posições
- Atacante chega em definitivo ao Vitória com contrato até 2024
- Paiva afirma que não houve equívoco na montagem do elenco do Bahia
- Presidente do Vitória confirma proposta por Marinho: ‘A gente tentou trazer’
- Jacuipense encara o Falcon mirando vaga no G-4 da Série D