O presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, confirmou em entrevista ao programa BN na Bola, da Salvador FM, que fez proposta pelo atacante Marinho que atualmente está afastado do elenco principal do Flamengo após ter se recusado a viajar com a delegação para um jogo no Chile, pela Copa Libertadores. Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o jogador de 33 anos não será mais utilizado, porém, está dificultando uma saída do clube. Recentemente, ele recusou uma proposta do São Paulo.
O mandatário do Vitória admitiu que entrou em contato com o jogador e fez uma proposta, mas não conseguiu um acerto por conta do imbróglio entre Marinho e Flamengo. No entanto, o dirigente afirmou que o interesse permanece e que pode retomar as negociações caso o atleta queira sair do clube carioca.
“A gente tentou trazer Marinho, fizemos uma proposta, mas não conseguimos. O São Paulo também tentou e não conseguiu. Existe um imbróglio entre Marinho e Flamengo. No primeiro momento, ele mostra querer ficar [no Flamengo]. Se ele resolver que quer sair, retomamos a negociação. Não é fácil, mas até dia 3 [quando abre a janela], muita coisa rola. O Vitória tem interesse em Marinho. A gente busca essa condição financeira através de parcerias. Agora, só nos resta aguardar”, explicou o mandatário do Leão.
Marinho defendeu o Vitória em 2016, emprestado pelo Cruzeiro, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos. Após se destacar pelo time baiano, foi negociado pela Raposa em 2017 com o Changchun Yatai, da China. Em 2018, voltou ao futebol brasileiro, rodando por clubes como Grêmio, Santos e Flamengo.
- Bahia chega a acordo com lateral e busca acerto com o Benfica
- Lula sanciona Lei Geral do Esporte e atende ‘pedido’ de jogadores
- Fábio Mota revela propostas do exterior por Rodrigo Andrade
- Com gol aos 50, Atlético-BA vence o Sergipe e cola no G4 na Série D
- Bahia de Feira vence mais uma e assume vice-liderança na Série D