A permanência do volante Rodrigo Andrade no Esporte Clube Vitória segue incerta. Em entrevista à TV Bahia, nesta quarta-feira, o presidente Fábio Mota revelou que o jogador recebeu propostas do exterior e que pode deixar o clube ao fim do seu contrato, que termina em 31 de julho. Porém, o mandatário segue confiante em uma renovação. O Leão ofereceu duas propostas ao atleta, uma com prorrogação do vínculo por dois anos e aumento de 100% no salário, e outra com renovação até o final da Série B.
“Até então, o jogador [Rodrigo Andrade] disse que tem propostas e que vai analisar propostas de fora do país. A gente tem que analisar, sentar, dar calma a ele. A gente tem esse mês e o outro para resolver. Estamos esperançosos de fazer essa renovação. Rodrigo está muito bem no Vitória, é muito querido no Vitória, o ambiente para ele é muito bom. Ele está feliz aqui. Tenho convicção disso”, disse.
“A gente vai trabalhar no intuito de renovar. Mas é uma coisa que não depende única e exclusivamente do Vitória. Depende de se chegar a um acordo e do que ele tem para receber de fora. A gente vem conversando com ele quase que diariamente. Nós temos a intenção de fazer a renovação de contrato dele, e ele tem intenção de também renovar”, completou Mota.
Rodrigo Andrade retornou ao Esporte Clube Vitória em 2023, após empréstimo ao Guarani, e assumiu a titularidade, se tornando peça importante da equipe, especialmente neste início de Série B, sob o comando do técnico Léo Condé. Até aqui, ele disputou 23 jogos no ano, com 2 gols marcados.
- Com gol aos 50, Atlético-BA vence o Sergipe e cola no G4 na Série D
- Bahia de Feira vence mais uma e assume vice-liderança na Série D
- Fábio Mota confirma conversas do Vitória com três atacantes
- Bahia chega a acordo com lateral e busca acerto com o Benfica
- Vitória tem mais um dia de treino com foco no jogo contra o Guarani