O Esporte Clube Bahia está muito perto de acertar com o primeiro reforço para a segunda janela de transferências, que abre no início de julho. Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, do portal UOL, o Esquadrão está apalavrado com o lateral-direito Gilberto, de 30 anos, que tem passagens por Botafogo, Vasco, Fiorentina e Fluminense. Agora o Bahia busca um acordo com o Benfica. A ideia inicial era um empréstimo, mas a cúpula tricolor mudou a estratégia e negocia a contratação em definitivo.
Natural do Rio de Janeiro, Gilberto Moraes Júnior surgiu no CFZ-RJ e chegou ainda jovem ao Botafogo para integrar à divisão de base, sendo promovido ao profissional em 2012. Teve uma breve passagem pelo Internacional em 2014, por empréstimo, mas retornou ao Fogão em 2015 e no meio do ano foi negociado com a Fiorentina, da Itália. No futebol italiano, passou também por Hellas Verona e Latina, mas sem conseguir se firmar.
Retornou ao futebol brasileiro em 2017 para defender o Vasco, por empréstimo da Fiorentina. Fez 42 jogos pelo Cruz-Maltino, e em 2018, foi emprestado ao Fluminense, ficando por duas temporadas. Ao todo, foram 101 jogos, com 11 gols marcados e 8 assistências. Em 2020, assinou em definitivo, mas foi negociado pelo Fluminense com o Benfica, de Portugal, onde está atualmente e soma 106 partidas, com 8 gols marcados e 7 assistências.
- Vitória tem mais um dia de treino com foco no jogo contra o Guarani
- Apesar do jejum de triunfos, Cicinho vê time do Bahia evoluindo
- Bahia ultrapassa marca de 500 mil torcedores pagantes em 2023
- Assistir jogos do Bahia é um verdadeiro Teste para Cardíaco!
- Aos 36 anos, Osvaldo celebra boa fase no Vitória: ‘A torcida me abraçou’