Aos 36 anos, Osvaldo celebra boa fase no Vitória: ‘A torcida me abraçou’

Com a data Fifa, o Rubro-Negro vai ter um intervalo de 14 dias até o próximo compromisso pela Série B diante do Guarani.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O atacante Osvaldo é um dos principais responsáveis pela campanha excelente do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador, de 36 anos, é o vice-artilheiro do time e líder em assistências. São 5 gols e 7 assistências, superando os números das duas últimas temporadas, quando marcou apenas 4 vezes (uma pelo Fortaleza em 2021 e 3 pelo CSA em 2022). Osvaldo celebrou o bom momento que está vivendo no Leão, mesmo com a idade avançada.

 

“Mostra que eu tenho conseguido render muito bem mesmo com a idade avançada. Todos falam que 36 anos está velho, mas você vê o Nenê com quase 42 anos jogando muito. O Ciel que é um exemplo cearense rendendo bem no Ferroviário. Lógico que não vou correr como corria há 20 anos atrás, mas sei cortar caminho. Estou feliz porque os jogadores me abraçaram, a torcida me abraçou. Quero continuar assim rendendo cada vez mais”, disse Osvaldo em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Osvaldo destacou a nova função que vem exercendo com Léo Condé no Vitória. “Engraçado que joguei minha vida toda pela esquerda, onde conquistei coisas grandes jogando no São Paulo, Fluminense, Fortaleza. E aqui, com a característica do Zeca, que é uma saída de três, ele [Léo Condé] me colocou mais aberto para ter amplitude no lado do campo. E eu estou me dando muito bem. O Léo Condé me fez acreditar que poderia render também pelo lado direito. Isso me fez desempenhar um bom papel. Passa também pelo Zeca, cara muito técnico que faz saída de três e me dá espaço para fazer movimentações. Meu bom futebol passa muito pelo Zeca. Ele tem um jogo combinado muito bom, muito criativo. E jogando pelo lado direito, esquerdo e por dentro mostrei que também posso fazer essa função. Espero poder continuar ajudando o Vitória”, celebra.

Com a data Fifa, o Rubro-Negro vai ter um intervalo de 14 dias até o próximo compromisso pela Série B diante do Guarani. “Importante demais. Valeu muito a pena [a preparação antes da Série B]. Claro que a gente não queria ter saído das competições no primeiro semestre. Mas foi um lado bom para trabalhar, jogadores que estavam chegando e agregando. E os atletas que chegaram conseguiram nos ajudar. Espero que nessa próxima pausa a gente possa trabalhar o que precisa ser trabalhado para continuar nessa pegada, entre os quatro primeiros. É ver o que está errando, o professor fazer os ajustes”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário