Vitória sonha com retorno de Marinho, mas negociação é complexa

Vitória sonha com retorno de Marinho, mas negociação é complexa

o jogador de 33 anos entrou no radar do Esporte Clube Vitória, clube pelo qual brilhou em 2016. 

Vitória sonha com retorno de Marinho, mas negociação é complexa
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Mesmo afastado do elenco principal do Flamengo, o atacante Marinho recusou recentemente uma proposta do São Paulo, e antes, também rejeitou as investidas de Bahia e Fortaleza, para continuar no clube carioca, com quem tem contrato até dezembro deste ano. Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o jogador de 33 anos entrou no radar do Esporte Clube Vitória, clube pelo qual brilhou em 2016.

 

Segundo informação divulgada pelo repórter Luiz San Martin, do Bnews, a diretoria rubro-negra chegou a conversar com o Flamengo para tentar um empréstimo até dezembro. No entanto, a negociação é bastante complexa, já que o clube carioca deseja se desfazer do atleta em definitivo e não deve aceitar emprestá-lo arcando com a maior parte do salário, que chega na casa dos R$ 800 mil. A péssima relação entre Marinho e a diretoria do Flamengo também é um empecilho.

Natural de Penedo (RJ), Mário Sérgio Santos Costa, mais conhecido como Marinho, surgiu na base do Penedense e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará. Após se destacar no Vozão, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não teve muitas chances e em 2016 foi emprestado ao Vitória, sendo peça importante na manutenção do Leão na primeira divisão daquele ano, marcando 21 gols em 43 jogos.

Após se destacar pelo Vitória, foi negociado em 2017 com o Changchun Yatai, da China, mas não deslanchou no futebol chinês e retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Também não vingou no clube gaúcho e em 2019 acertou sua transferência para o Santos onde reencontrou o bom futebol. Em três temporadas, disputou 113 jogos, com 41 gols marcados e 17 assistências. Em 2022, foi contratado pelo Flamengo, e na primeira temporada, entrou em campo 42 vezes, com 6 gols e 6 assistências. Em 2023, são 16 jogos, nenhum gol e três assistência apenas.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com