Próximo adversário do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani anunciou nesta terça-feira (13) seu novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Umberto Louzer, de 43 anos, que chega para substituir Bruno Pivetti, demitido na semana passada. Seu último trabalho foi no CRB, onde comandou a equipe em 30 jogos, com 15 vitórias.
Umberto Louzer já comandou o Guarani no ano de 2018, quando conquistou o título da Série A2 do Paulistão e o acesso à elite do futebol paulista. Naquele ano, ele comandou o time até a reta final da Série B do Brasileiro, deixando o clube faltando duas rodadas para o término. Além de Guarani e CRB, Louzer já comandou equipes como Vila Nova, Coritiba, Chapecoense, Sport, Atlético-GO e Juventude.
Com a pausa para a Data Fifa, o novo treinador terá até o dia 25 de junho para preparar a equipe para o duelo contra o Vitória, marcado para o dia 25 de junho, às 18 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B. O Leão é o vice-líder, com 25 pontos, um atrás do Novorizontino, enquanto o Bugre aparece na 11ª colocação, com 16 pontos.
- Condé fala sobre busca do Vitória por reforços: ‘Tem que ser estratégico’
- Paiva atribui lesões no Bahia ao desgaste e calendário apertado
- Fábio Mota demonstra confiança na permanência de Rodrigo Andrade
- Lateral tem lesão grau 2 e desfalca o Vitória por pelo menos um mês
- Vitória tem dois pontas apalavrados e negocia com atacante do Cuiabá