O Esporte Clube Vitória segue confiante na permanência do volante Rodrigo Andrade, de 26 anos, que tem contrato até o dia 31 de julho, e recebeu propostas de clubes do exterior. Porém, o jogador tem o desejo de continuar no clube, e a cúpula rubro-negra negocia a renovação de contrato. O presidente Fábio Mota afirmou que o Vitória está pronto para disputar o jogador com qualquer time do Brasil, e disse que está confiante na prorrogação do vínculo, até o fim do ano ou por dois anos.
“O Vitória está pronto para disputar o Rodrigo Andrade com qualquer time do Brasil, inclusive da Série A. Eu acho que ele fica […] Duas opções. Renovar até o fim do ano e a outra renovar por 2 anos, que é o que eu quero”, afirmou o presidente em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.
Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Ao todo, atuou 67 jogos pelo Rubro-Negro Baiano e não marcou gol.
Na temporada 2020, foram 13 partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Quando retornou o futebol, foi emprestado ao CSA, atuando atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani para disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência. De volta ao Vitória em 2023, Rodrigo Andrade assumiu a titularidade, e até aqui disputou 23 jogos, com 2 gols marcados.
- Vitória tem dois pontas apalavrados e negocia com atacante do Cuiabá
- Thaciano vê Bahia pecando nos detalhes: ‘Levantar a cabeça e trabalhar’
- Vitória propõe retorno de lateral dispensado pelo Athletico após ser citado no esquema de apostas
- Marinho rejeita proposta do São Paulo e vai cumprir contrato com o Flamengo