Vitória tem dois pontas apalavrados e negocia com atacante do Cuiabá

Vitória tem dois pontas apalavrados e negocia com atacante do Cuiabá

O mandatário não quis revelar os nomes, mas um deles é o atacante Mateus Gonçalves, que está atuando no América-MG.

Foto: AssCom Dourado

Além do volante Dudu, que estava no Volta Redonda e já está treinando na Toca do Leão, o Esporte Clube Vitória já tem mais dois reforços encaminhados, ambos atacantes de lado de campo. Quem confirmou a informação foi o presidente Fábio Mota, nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia. O mandatário não quis revelar os nomes, mas um deles é o atacante Mateus Gonçalves, que está atuando no América-MG.

 

“Temos a consciência que a gente precisava reforçar o clube. Hoje a gente tem dois beiradas apalavrados. Eu não posso dizer nome aqui. Por que se eu dizer nome, não tem contrato assinado. Não ter contrato é problema, certo? E temos mais aí alguns outros bem conversados. A gente espera até o dia 20 de junho todos esses jogadores que estejam aqui na Toca para que possam se ambientar lá, se orientar. E dia três já estrearem no Vitória”, disse.

ATACANTE DO CUIABÁ NA MIRA

Além do centroavante Edu, do Cruzeiro, o Vitória também está negociando com Iury Castilho, de 27 anos, que está no Cuiabá, segundo informação do portal NE45. Natural do Rio de Janeiro (RJ), Iury Lirio Freitas de Castilho foi revelado nas divisões de base do Avaí, onde se profissionalizou em 2014, atuando 32 jogos e marcando 3 gols. Em 2017, deixou o futebol brasileiro, sendo negociado com o Zorya, da Ucrânia, disputando 30 jogos e marcando 11 gols.

Fora do país, o centroavante também defendeu Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos (4 jogos, 2 gols e 2 assistências), Al-Fayha, da Arábia Saudita (5 jogos e nenhum gol), Portinense, de Portugal (12 jogos e 1 gol) e Renofa Yamaguchi, do Japão (31 partidas, 9 gols e 3 assistências).

Retornou ao futebol brasileiro em 2021, sendo emprestado pelo Portinense ao CSA, e se destacando, com 11 gols marcados e 5 assistências em 45 jogos. Em 2022, foi repassado ao Ceará, onde atuou 29 vezes, deu 3 assistências, mas não marcou gol. Em 2023, pelo Cuiabá, são 19 jogos e 4 gols marcados.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com