Paiva projeta sequência difícil do Bahia contra Palmeiras e Fluminense

Paiva projeta sequência difícil do Bahia contra Palmeiras e Fluminense

"Só consigo olhar jogo a jogo. Palmeiras é uma montanha para nós subirmos"

Paiva projeta sequência difícil do Bahia contra Palmeiras e Fluminense
Foto: Rafael Machaddo/EC Bahia

Após não fazer o dever de casa diante do Cruzeiro, empatando por 2 a 2, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia agora se prepara para uma sequência difícil contra dois times candidatos ao título. No dia 21 de junho, o Esquadrão enfrenta o vice-líder Palmeiras, às 21h30, na Fonte Nova. Três dias depois, encara o Fluminense, no Rio de Janeiro. O técnico Renato Paiva foi questionado sobre as partidas, mas afirmou que o foco agora é apenas no Palmeiras.

 

“Só consigo olhar jogo a jogo. Palmeiras é uma montanha para nós subirmos. Depois, Fluminense fora. Estaria preocupado se terminasse daqui a duas jornadas ou três. Como ainda falta muito campeonato, e temos muito pela frente, preocupado estou porque não queria estar em 15º, óbvio. Acho que temos jogado para mais, mas os fatos são esses e continuamos a trabalhar”.

“Falta muito campeonato. Lembro o exemplo do Fortaleza, ano passado, que andava embaixo e depois subiu. Não consigo dizer se o Bahia vai disparar, se vai subir, e nem gosto. Tenho que olhar para o Palmeiras, jogo aqui em casa. Não jogar com classificação, jogar com nosso trabalho, convicções, fazer os jogadores crescerem coletiva e individualmente. Nós não vamos jogar com a classificação porque pode pesar emocionalmente para os jogadores […] Aproveitar o espaço que temos para trabalhar. Melhorar a equipe coletivamente e individualmente. “.

“Temos sido penalizados pelo número de chances que criamos e ineficácia e pelo pouco número de finalizações que concedemos e que marcam os gols. Números têm que ser bem utilizados. O Bahia é das equipes, era a quinta que menos finalizações concedia, mas não estamos acima na tabela. Bahia tem que defender bem, contra o Goiás foi a barreira que abriu, poderíamos ter vencido por 1 a 0”.

 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com