O Esporte Clube Vitória voltou a trabalhar na tarde desta quarta-feira visando o duelo contra o Guarani, no dia 25 de junho, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 13ª rodada da Série B. Inicialmente, os jogadores realizaram um exame de termografia. Depois, pré-treino na academia para reforço muscular. No gramado do campo 2 do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, os trabalhos técnicos e táticos orientados por Léo Condé auxiliado pelo assistente Ricardo Amadeu.
Primeiro, troca rápida de passes em triangulação, movimentação e finalizações. Depois, enfrentamento individual com o jogador partindo com a bola dominada para tentar o gol tendo à sua frente como obstáculo somente o goleiro. Em seguida, Léo separou os prováveis titulares para a próxima partida e conduziu uma atividade de organização ofensiva usando metade do campo. Na outra metade, Ricardo aplicou um jogo em campo reduzido para os demais jogadores.
Para finalizar, foram divididos três times e mais um trabalho em campo reduzido. Dois se enfrentavam e um ficava no apoio. A atividade foi no sistema de rodizio. Ou seja: depois de um determinado tempo, um dos times que estavam se enfrentando passava atuar no apoio e o do apoio a jogar contra o que fazia mais gols.
Léo Gamalho, Vicente e Welder treinaram em separados com a orientação do preparador físico assistente Vinícius Franco. O volante Dionísio cumpriu a primeira parte do planejamento de recuperação na academia com o instrutor Robert Conceição e completou dando voltas ao redor dos campos do CT.
- Apesar do jejum de triunfos, Cicinho vê time do Bahia evoluindo
- Bahia ultrapassa marca de 500 mil torcedores pagantes em 2023
- Aos 36 anos, Osvaldo celebra boa fase no Vitória: ‘A torcida me abraçou’
- Fábio Mota revela processo de atleta que defendeu o Vitória em 88
- Elenco do Bahia inicia preparação para partida contra o Palmeiras